terça-feira, 11 de outubro de 2016

Câncer de próstata é o novo tema do 'Dr. Responde'.

Câncer de próstata é o novo tema do 'Dr. Responde' (Foto: Moreira Neto/Divulgação)
A campanha "Novembro Azul", que busca chamar a atenção para o câncer de próstata, é um dos temas abordados no "Dr. Responde". (Foto: Moreira Neto/Divulgação)
O câncer de próstata é uma doença que acomete 1 em cada 6 homens no Brasil e, em 2013, foi responsável por mais de 13.700 mortes no país. A estimativa é que, em 2016, sejam contabilizados cerca de 61.200 casos desse tipo de câncer. Por isso, a edição dessa quarta-feira (11) do DIÁRIO abordar o tema no terceiro fascículo do especial "Dr. Responde".
O encarte lista algumas das principais dúvidas e mitos entre os homens de diferentes idades como, por exemplo, se a cirurgia de vasectomia pode causar a doença.
O fascículo destaque também os exames que ajudam a detectar o câncer de próstata, cuja doença, por ter uma evolução lenta, pode ser tratada em até 95% dos casos se descoberta com antecedência.
O preconceito que ainda envolve os exames também é discutido na edição.
Entrevistas com médicos urologistas ajudam a entender quais fatores podem aumentar o risco de câncer de próstata entre os homens - como histórico familiar, má alimentação e até mesmo a cor da pele - e quais sintomas podem indicar a presença da doença.
O "Dr. Responde" desta quarta-feira (11) discute, ainda, as melhores formas para proteger o organismo, diminuindo as chances do câncer, os novos tratamentos para tratar a doença e fala sobre a campanha "Novembro Azul", que busca chamar atenção para esse problema de saúde.
Não perca!
(DOL)

Nenhum comentário: