Aos 23 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer abriu o placar com um golaço de fora da área, sem chances para Donnarumma. O PSG tentou reagir, mas bateu de frente com uma defesa azul muito bem postada.
Na segunda etapa, João Pedro, ex-Watford, brilhou com dois gols. O primeiro foi em jogada ensaiada pelo lado esquerdo, e o segundo, aos 83 minutos, um golaço em chute cruzado após drible seco em Marquinhos — decretando o 3 a 0 e enlouquecendo os torcedores ingleses presentes.
🔥 Palmer e João Pedro: os nomes da final
O camisa 20 Cole Palmer, cada vez mais protagonista do Chelsea, foi eleito o melhor jogador da partida. Com uma atuação segura, criativa e decisiva, ele deixou claro que é um dos jovens mais promissores do futebol europeu.
Já João Pedro, brasileiro de 23 anos, saiu do banco na semifinal, ganhou vaga de titular na decisão e foi letal. Seus dois gols não só selaram a vitória como o colocaram entre os heróis recentes da história do clube londrino.
🇫🇷 PSG decepciona mais uma vez
Com um elenco estrelado, liderado por Kylian Mbappé, o PSG chegou à final como grande favorito. No entanto, como em outras ocasiões, o clube francês fracassou na hora decisiva. Apático e desorganizado, o time de Luis Enrique não conseguiu reagir diante da superioridade inglesa.
O resultado acende novamente o debate sobre a capacidade do PSG de vencer competições internacionais, mesmo com investimentos milionários.
🏆 Título inédito no novo formato do Mundial
Este foi o primeiro Mundial de Clubes no novo formato da FIFA, com mais clubes e maior duração. A conquista marca um novo capítulo na história do Chelsea, que já hav
Nenhum comentário:
Postar um comentário