quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Professores voltam a denunciar prefeito Madeira e realizam novo protesto

O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira parece que não sentiu o desgaste da última greve dos servidores da educação que durou mais de quatro meses. Como se não bastasse ter atravessado a mais extensa greve da história da cidade (foto), agora o prefeito deixa de pagar benefícios como vale alimentação e vale transporte. Resultado: o sindicato já marcou nova onda de protestos ainda para este mês.
Professores voltam a denunciar prefeito Madeira e realizam novo protestoA denúncia do não pagamento dos benefícios foi feita hoje pelo presidente do Steei professor Wilas de Moraes em entrevista à TV Difusora. De acordo com o presidente, o sindicato já entrou com um mandado de segurança para garantir o pagamento dos benefícios. “O vale alimentação deveria ter sido pago junto com os salários, mas isso não aconteceu. Estamos tomando as medidas judiciais para garantir nossos direitos e vamos voltar às ruas para denunciar publicamente a situação”, alertou.
Sobre o vale transporte o sindicato diz que apesar do desconto feito na folha de pagamento dos servidores o benefício não foi pago. “A parte do trabalhador foi descontada da folha, mas os vales até agora não foram entregues, o que dificulta a ida dos colegas a seus locais de trabalho”, disse.
Outras denúncias também foram feitas pelo Steei, como a retenção do imposto sindical por parte da prefeitura e o não repasse aos bancos das parcelas dos empréstimos consignados. “As parcelas são descontadas, mas os bancos não recebem. Com isso os bancos estão notificando os trabalhadores e negativando os nomes no SPC e Serasa”. explicou.
Os servidores da educação marcaram um primeiro ato de protesto para a próxima quarta-feira (29), 19h, na solenidade de abertura do Congresso Municipal de Educação, no Centro de Convenções de Imperatriz.
fonte blog da kelly

Nenhum comentário: