quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Prefeitura vai criar “Programa Habitacional Popular” para servidores públicos de Açailândia



Prefeitura vai criar “Programa Habitacional Popular” para servidores públicos de Açailândia
Uma área com capacidade para construção de cerca de 1.500 casas populares já foi regularizado pelo Município. O anúncio foi feito pela própria prefeita Gleide Santos e o Procurador Geral do Município, Dr. Ildemar Mendes na presença de mais de 1.200 professores.

Anúncio feito a mais de 1.200 professores no II Congresso Municipal da Educação…
Em mais uma etapa do seu plano de governo para o quadriênio 2013/2016, a prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos lança mais um projeto de valorização efetiva do servidor público do Município. É o Programa Habitacional Popular que irá beneficiar os trabalhadores efetivos com direito à sua casa própria.
Mesmo com a entrega de 3 mil casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, a prefeita Gleide Santos ainda se sente incomodada com alto índice do déficit habitacional da cidade de Açailândia, por isso, seguindo o mesmo modelodo programa federal desenvolvido pela presidenta Dilma, como também o programa já aplicado no Estado pelo governo Roseana Sarney, no Maranhão, Gleide determinou a seus assessores que se fizessem um estudo amplo da situação dos servidores públicos do município e que encontrem soluções para que esse importantes colaboradores da cidade de Açailândia possam ter um acesso mais facilitado ao sonho da casa própria.
Casas p face e blog p
Programa Minha Casa Minha Vida, em Açailândia que vai beneficiar três mil famílias com o sonho da casa própria…
No último dia 14, data em que antecedeu ao dia do professor, no II Congresso Municipal de Educação, o maior da história política educacional do Município de Açailândia, a prefeita Gleide Santos anunciou a regularização da área onde deverão ser construídas cerca de 1.500 casas populares – Será um conjunto habitacional exclusivo para os servidores.
O servidor público que comemora o seu dia, em 28 de outubro, recebeu a notícia com muito entusiasmo, haja vista, ainda em Açailândia existir tantos trabalhadores que prestam ou já prestaram relevantes serviços ao Município de Açailândia, fora de um programa social tão importante que é a casa própria.
A prefeita Gleide Santos, enfatizou que com essa medida, além de cumprir com o seu plano de governo, reconhece e valoriza o servidor público municipal, e ainda possibilita minimizar o déficit habitacional, assegurando o acesso à moradia digna ao funcionalismo.

Nenhum comentário: