quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enem: veja desempenho das 20 melhores escolas maranhenses em 2011 e 2012


O Colégio Universitário da UFMA subiu dez posições de 2011 e 2012.


SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, no seu site, um mapa detalhado do desempenho dos alunos e escolas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2011 e 2012.
As escolas podem acessar as médias em cada uma das competências cobradas nas provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Além disso, podem verificar o desempenho dos estudantes de acordo com a porcentagem de alunos em cada faixa de pontuação na prova. A nota vai até 1.000.
Veja a lista das vinte melhores escolas maranhenses mais bem colocadas no ano de 2012, além de ver as notas que elas obtiveram no Enem de 2011.
Foto: Divulgação.
Segundo a lista, o Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão subiu dez posições de 2011 para 2012. Já o Centro Educacional Motessoriano Reino Infantil manteve o 1° lugar nos dois anos.
De acordo com as informações disponibilizadas pelo Inep, o Maranhão subiu três posições no ranking nacional.
Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, com o Mapa, a escola vai ter uma média geral, além de saber o desempenho do aluno. Com isso será possível fazer uma boa avaliação pedagógica.
No site é possível, ainda, que cada candidato acesse a nota obtida no Exame do ano passado e verifique as competências que domina e as que têm dificuldades. Segundo Mercadante, assim, o estudante pode buscar melhorar no próximo Enem.
*O Col Educator Ltda é, atualmente, o Colégio Educallis.

Nenhum comentário: