segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Equipe do PROINFO municipal realiza seminário sobre tecnologia.




“As tecnologias Educacionais no Desenvolvimento das Aprendizagens”. Este foi o tema discutido em um seminário que aconteceu na ultima sexta feira 27/11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
A intenção da coordenadora do PROINFO professora Neurene da Cruz é sensibilizar a comunidade escolar para o potencial e os desafios da TIC’s como recursos que podem e devem ser incorporados na prática educacional; Sensibilizar para a importância das mídias como ferramentas de ensino e aprendizagem.
A programação foi intensa durante o dia todo. Pela manhã depois da abertura oficial, houve relatos de experiências de utilização das tecnologias como ferramenta pedagógica.
Em seguida houve uma série de palestras com profissionais experientes do nosso município. A professora Pastora Silva Lima da rede estadual de ensino, falou sobre “objeto de Aprendizagem”; O analista de sistema  Hélio Conceição falou sobre “O uso do Sistema Linux Educacional; A professora Elaine Beatriz falou sobre “O uso do Blog como ferramenta de construção de aprendizagem, e para encerrar a séria de palestras, a professora Karla Janys, Usou  o tema “Vá Plantar Batatas” no Ensino da Biologia: um estudo de caso para debater  com os participantes.
Ao final o público presente, pôde prestigiar a exposição de trabalhos pelas escolas do município. A coordenadora do PROINFO,  Neurene Cruz fez um balanço positivo do evento, agradeceu a participação dos supervisores, diretores e gestores da Rede Pública de Ensino do Município.
ASCOM/PMA
Zeca Carvalho
DRT/MA 1041

Nenhum comentário: