segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ALUNOS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ESTÃO APRESENTADO O PROJETO, “CENTENÁRIO VINICIUS DE MORAES” NAS PRAÇAS DA CIDADE”


Se estivesse vivo, Vinicius de Moraes teria completado 100 anos em outubro deste ano. Vinicius de Moraes foi um dos mais importantes  artista do Brasil no Século IX. Nascido no Rio de Janeiro, entre outras profissões ele foi diplomata, mas se dedicou mesmo à música e poesia o que lhe consagrou como dos gênios das letras de expressão nacional e respeitado no mundo pela sua obra poética e musical.
Para celebrar a obra deste brasileiro ilustre, foi desenvolvido pela Secretaria municipal de Educação através da equipe da “Casa do Professor” o projeto “Centenário Vinicius de Moraes” que está levando a arte desse grande brasileiro para as praças da cidade de Açailândia com a participação dos alunos do ensino fundamental.
As apresentações foram divididas em grupos de escolas, eles vão às praças  mais próxima nos bairros e mostram a obra de Vinicius através de declamações, danças, interpretações, pinturas e canções. É um verdadeiro espetáculo, as crianças da educação infantil dão um show a parte. Além das apresentações, são expostos poesias, cartazes e livros do poeta, o que acaba sendo um  atração para as crianças.
De acordo com a professora Zeila Ferradaes, coordenadora da “Casa do Professor,  é a primeira vez na história do município de Açailândia que está sendo desenvolvido um projeto como esse, envolvendo todas as escolas do setor urbano, dezenas  de educadores e centenas  de alunos prestando homenagem a Vinicius de Moraes, um ícone da cultura brasileira, onde o objetivo principal é despertar as crianças para a leitura.
“Estou muito feliz com tudo isso, sabendo que é o resultado do  novo olhar da administração, da  Prefeita Gleide Santos  para com a educação do município. As crianças estão aprendendo de verdade. Isto  sim, é excelência. Afirma a professora Zeila Ferradaes.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041














Nenhum comentário: