segunda-feira, 30 de setembro de 2013

REUNIÃO COM GESTORES MUNICIPAIS E ENTIDADES LIGADAS A CRIANÇA E ADOLESCENTES DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA DIMINUIR VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS.





Aconteceu na última Sexta Feira 27/09, no 
auditório da Câmara Municipal de Açailândia uma reunião entre Gestores das Escolas da Rede Pública do Município, CMUCAA, SGDCA, Ministério Público Estadual,    CREAS e PM/GEAP, para  discutirem sobre  o auto índice de violência  envolvendo jovens e  adolescentes    nas Escolas  Municipais.

Durante o evento, os representantes dos órgãos e entidades participantes, relataram as ações e dificuldades enfrentadas para combater o problema.  O promotor de justiça da vara da Infância e da Juventude, Gleudson Malheiros cobrou mais empenho dos representantes das entidades envolvidas diretamente com esse público.
A professora Elaine Beatriz fez uma exposição dos projetos desenvolvidos pela a atual Gestão Municipal para o enfrentamento desse tipo de violência. Destacou ainda o projeto “Família na Escola” que consiste em trazer os pais de alunos para a escola com o objetivo de participar do processo educativo de sues filhos.
A Secretária Municipal de Educação que também participou da reunião conclamou todos para enfrentar o problema. Disse que a violência é retrato da sociedade em que vivemos.  “Açailândia não está fora desse contexto, é preciso nos dar as mãos e firmamos parcerias de fato, para o combate à violência nas escolas de Açailândia”. Afirma Ivanete Carvalho.

      ASCOM/PMA
      ZECA CARVALHO
      DRT/MA 1041




Nenhum comentário: