segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE CHEGA NOS “QUATRO CANTOS” DO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA.



A administração da prefeita Gleide Santos está investindo na alimentação escolar nos “quatro cantos” do município   como nunca  viu  antes na história  de Açailândia.  

Uma das preocupações de Gleide Santos ao assumir o governo municipal no início do ano, foi oferecer aos alunos da rede de ensino do município uma alimentação de qualidade.  Desde então isto vem acontecendo, para garantir o compromisso e por determinação da Gestora Municipal, todas as escolas do setor urbano e do campo recebem alimentos nutritivos como; Arroz, feijão, macarrão, carne, frango, leite, chocolate farinha de mandioca, verduras frutas e legumes. 

A coordenação da Educação no Campo faz visitas periódicas nas escolas do interior. Semana passada a equipe esteve na região do Novo Oriente nos assentamentos João do Vale, Planalto I e Francisco Romão.  Mais uma vez foi constatado que as crianças estão sim,
recebendo alimentação de qualidade.  A prova maior é a alegria e o sorriso estampado no rosto de cada um deles ao receberem a alimentação na hora do recreio.
Todas as ações no processo de alimentação escolar são acompanhadas por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação que não medem esforços para atender bem os alunos.  Para se ter uma ideia, só as Escolas Municipais da Educação no Campo recebem hoje cerca de 10 toneladas/mês de alimentos.  “Tratar bem, e respeitando o direito das crianças faz parte do compromisso de um Governo de Excelência”. Lembra a  Drª Mariana  Albuquerque.



ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041




Nenhum comentário: