domingo, 29 de setembro de 2013

AÇALÂNDIA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DO PROJETO “ADOLESCENTES MOBILIZADOS PRÓ-SELO.



Adolescentes  dos municípios que formam o polo  da região tocantina se reuniram em Açailândia, no auditório da “Casa do Professor”  durante três dias (26,27 e 28/13)  com  a  equipe  de formadores  do   projeto Adolescentes Mobilizadores  Pró-Selo.  O encontro  teve  a parceria com Instituto Formação, UNICEF, Secretaria Municipal de Educação de Açailândia e outros Municípios .
Cerca de 50 adolescentes participaram da programação de  formação  onde foram desenvolvidos,  trabalho em grupo,  oficinas de fotografia e vídeos, planejamento de atividades de retorno. Eles agora são multiplicadores. Irão repassar seus conhecimentos para os adolescentes de quatro escolas, três da cidade e uma do campo através de oficinas. Após essa etapa serão criados blog’s em suas respectivas comunidades para postarem seu trabalhos.
 

O objetivo é promover reflexão entre os adolescentes sobre temáticas relacionadas com a cidade que temos e a cidade queremos, construindo pontes de ação que levem da realidade á concretização de sonhos, ampliar a participação política e social de adolescentes da região Amazônica Maranhense em torno das atividades do Selo Município Aprovado.

 
A coordenadora Municipal da Educação no  Campo, professora Daiane  de Oliveira  participou  do encontro dá sua opinião. “Foram três dias de encontro bem aproveitado pelos os adolescentes,  onde eles se capacitaram para o uso de tecnologias de informação e comunicação como ferramentas de atuação e de fortalecimento  social e política,  viabilizando a cidade que eles tem e a cidade que cada um sonha em ter. E nós professores como suporte acreditamos que cada um desses jovens saíram  preparados para mobilizar as escolas em forma de mediadores da realidade”. Afirma Daiane de Oliveira.
 

ASCOM/PMA

ZECA CARVALHO

DRT/1041

Um comentário:

Josué Nunes disse...

Estive nesse encontro juntamente com dois alunos de minha cidade São francisco do Brejão-MA, foi ótimo espero poder colaborar com o meu município repassando tudo que aprendi juntamente com os alunos Luis Henrique e Williane.