quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As escolas Municipais de Açailândia ganharam coletores de materiais recicláveis.


As escolas Municipais de Açailândia ganharam coletores de materiais recicláveis. Essa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação objetivando a inclusão e maior efetividade da comunidade escolar no processo da coleta seletiva implantado de forma inédita na Administração da Prefeita Gleide Santos.


A Prefeitura de Açailândia Considera a Educação Ambiental como uma forma de integrar as ações do poder público e da população, para que juntos, possamos construir um meio ambiente equilibrado para  se viver.

Seis (06) Escolas Municipais já receberam OS COLETORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS; Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio - Bairro Getat, Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio – Vila Bom Jardim, Escola Municipal Sarah Kubitschek – Jardim de Aláh, Escola Municipal Iranilde Conceição Soares - Residencial Tropical, Escola Municipal Joviana Farias - Vila Ildemar, Casa do Professor- Centro da Cidade.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Leonardo Lourenço de Queiroz, "a iniciativa é bastante válida, levando em consideração que o investimento na formação e na educação das crianças é certamente a maneira mais adequada para obtenção de uma vida em sociedade melhor, com tomadas de atitudes mais conscientes, principalmente quando nos referimos à preservação dos nossos recursos naturais", concluiu o Secretário.

No momento da entrega dos coletores na Escola Municipal Jurgleide  Alves Sampaio, estiveram presentes o Diretor de Educação Ambiental  Sr. Evangelista Silva Santos, o Secretário Municipal de Meio Ambiente  Sr. Leonardo Queiroz e a então Diretora Escolar Srª  Zildamir Azevedo, que passaram orientações para os alunos sobre a importância de distribuir os lixos de acordo com a identificação dos coletores: papel, lixo orgânico, plástico, vidro e metal.

Na Manhã desta Quarta-Feira (02/10) aconteceu mais uma entrega de coletores  na Escola Municipal Raimundo Telefre Sampaio, que também foi presenteada com Coletores de Materiais Recicláveis,  estavam presentes na entrega o Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. Leonardo Queiroz,  Sr. Daniel,  Melquior Queiroz, Sr. Evangelista Santos ,a Diretora Tia Linda entre Professores e Alunos (a) que estavam contentes com o recebimento da novidade.

Tia Linda, agradeceu o recebimento dos coletores reforçando que a escola já tinha feito a través de oficio o requerimento para receber os coletores, agradeceu o empenho da Prefeitura de Açailândia na pessoa da Prefeita Gleide Santos e o Secretário Sr.Leonardo  pela preocupação de deixar as escolas públicas limpas . Dizendo que a Escola Raimundo Telefre  também participa de um projeto do Governo Federal que é “Escola Sustentável”.

O próximo passo será um treinamento de conscientização nas salas de aula sobre a importância da Coleta Seletiva concedido pelos Próprios Educadores nas suas respectivas escolas.

Fonte/Folhadecuxá



GEDC9703.JPG (800×600)

GEDC9701.JPG (800×600)

Nenhum comentário: