segunda-feira, 22 de maio de 2017

Festa celebra 80 anos de uma das pioneiras do projeto Colônia Gurupi.


Foi neste fim de semana, dias 20 e 21 de Maio que os filhos, netos, bisnetos e amigos se reuniram para comemorar os 80 anos de dona Antônia Brito de Sousa, uma das quatro representantes de famílias pioneiras que vive até hoje no mesmo local.
A programação teve início no Sábado à tarde com um culto de ações de graças e continuou no Domingo, reuniu além dos familiares de dona Antônia que moram em Brasília, também foi uma oportunidade para rever alguns amigos que da década de 60 e 70 auge do projeto Colônia Gurupi.
Entre os pioneiros convidados, estavam Valdivino Guedes, Gonçalo Costa e esposa, Hezequias Celestino e esposa, Marinece Martins e Dona Maria Enfermeira, uma das senhoras mais respeitadas em nossa região por causa dos serviços prestados à população carente desde a sua chegada aqui.
Antônia Brito, é viúva de um dos pioneiros que ganhou um lote de terra depois do pleito feito por ela mesma ao então administrador do projeto dr. Ivo Marzall. Por estas e outras lembranças, a programação foi recheada de emoção, mas sobretudo de gratidão e muita felicidade.
Após as homenagens, Raimundo BRITO, um dos filhos do saudoso Paulo Martins e dona Antônia Brito, essa aniversariante do dia, agradeceu a todos os amigos e familiares por terem comparecidos e compartilhados com sua família um momento de tamanha felicidade.
por Zeca Carvalho
DRT/MA-1041











Nenhum comentário: