quarta-feira, 31 de maio de 2017

Amigo de estudante desaparecido no Acre é preso por falso testemunho



Marcelo Ferreira foi preso na manhã desta quarta-feira
Marcelo Ferreira foi preso na manhã desta quarta-feira Foto: Reprodução

Policiais civis do Acre prenderam na manhã desta quarta-feira um amigo do estudante de psicologia Bruno Borges, desaparecido desde 27 de março. Marcelo de Souza Ferreira, de 25 anos, foi preso em casa por falso testemunho e está sendo ouvido pelo delegado Alcino Júnior, responsável pelo caso.
Cumprindo mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta, a polícia encontrou um documento assinado por Marcelo e Bruno em que eles firmam uma sociedade para o lançamento do "Projeto Enzo" e dos 14 livros criptografados por Bruno. O contrato foi redigido em 10 de março, 17 dias antes do desaparecimento do estudante, e teve firma reconhecida no dia em que Bruno sumiu. O estudante de psicologia deixou 14 livros, uma estátua de dois metros e diversas mensagens misteriosas em seu quarto.
De acordo com a polícia, em seu primeiro depoimento, o amigo de Bruno negou envolvimento com o projeto, com a obra do rapaz ou com o seu sumiço. Marcelo ainda será indiciado por porte de drogas — dois cigarros de maconha foram encontrados na casa dele pelos policiais.
Além do mandado de busca e apreensão contra Marcelo, a polícia cumpriu outro mandado, na casa de Márcio Gaiote, outro amigo de Bruno. Mas ele não foi encontrado porque, segundo a Polícia, está fora do estado. Na casa de Márcio foram achados um rack de Bruno e a cama do estudante sumido.



Bruno Borges, de 25 anos, sumiu em março deste ano
Bruno Borges, de 25 anos, sumiu em março deste ano Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o documento, Marcelo teria o benefício de 15% do faturamento bruto do projeto e dos livros vendidos e receberia o valor todo o dia 10 de cada mês. Ainda segundo o contrato, o lançamento deveria ser feito até o fim de abril e Marcelo deveria manter sigilo sobre tudo por "pelo menos três anos, sob pena de enquadramento no descumprimento contratual".



Contrato foi assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges Foto: Reprodução




Contrato assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges Foto: Reprodução




Contrato assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges Foto: Reprodução

Em um dos parágrafos, Bruno ainda exime o amigo de qualquer obrigação cível, trabalhista ou criminal que surgisse em razão do projeto e afirmou que todo o lançamento seria feito somente por ele e que Marcelo não poderia participar.
Contrato foi assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges
Família sai em defesa de Bruno Borges
O empresário Athos Borges, pai do estudante, disse ter ficado surpreso com a prisão de Marcelo Ferreira. Segundo Athos Borges, a polícia já tinha descoberto que ele e Márcio Gaiote, o outro amigo, ajudaram Bruno no planejamento do desaparecimento.
Contrato assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges
- Os dois ajudaram a retirar os móveis do quarto e também ajudaram na elaboração do contrato - disse o empresário.
Perguntado se sumiço do filho foi uma jogada de marketing, Athos Borges frisou que Bruno não é apegado a dinheiro.
- Se foi uma jogada de marketing, foi a maior que já vi na vida. O Bruno nunca foi apegado a dinheiro. Acho que tudo isso é uma coisa muito maior - acrescentou o pai, dizendo não imaginar o que seja.
- Só sei que é um sofrimento muito grande. Tanto de manhã quanto na hora de dormir - finalizou.
Segundo escreveu a irmã de Bruno, Gabriela Borges, em sua página no Facebook nesta quarta-feira, a família já sabia do contrato sobre direitos dos livros e fará, em breve, o lançamento da primeira obra. Ela ainda garante que as pessoas sempre tentam encontrar um meio pra denegrir a imagem de alguém do bem. 
Contrato assinado por Marcelo Ferreira e Bruno Borges

"Que casa que caiu? A nossa está de pé e esperando pelo retorno do Bruno. Desde o dia do desaparecimento soubemos do contrato, e isso nunca nos disse muita coisa a respeito. Até porque, para que os planos do Bruno deem certo, ele precisa de dinheiro. Afinal, não dá pra construir hospitais e ajudar quem precisa só com amor no coração. Então nem comecem com nhenhenhe!! Qual o problema ele fazer um contrato para ajudar amigos que o ajudaram?. O problema é que sempre tentam encontrar um meio pra denegrir a imagem de alguém do bem. As pessoas não conseguem suportar a ideia de que existe gente boa nesse mundo, com planos só de ajudar o próximo.É falta de amor, de empatia. É medir o outro pela sua própria régua. Quem conhece Bruno sabe exatamente do que passa em seu coração e qual a sua verdadeira intenção com a publicação da sua obra, que por sinal, é muito interessante. Em breve teremos o lançamento do primeiro livro."


Por; Gabriela Viana, Célia Costa, Rodrigo Bertolucci e Marta Szpacenkopf

Nenhum comentário: