quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PF prende duas pessoas em São Luís por fraude à Previdência Social:


Ação desta manhã é um desdobramento da Operação Casa Cheia. Não há ainda apuração do prejuízo causado pelos criminosos.

A Polícia Federal realizou em conjunto com a Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF) a Operação Casa Cheia II na manhã desta quinta-feira (20), em São Luís. Foram cumpridos 12 mandados judiciais, dos quais dois de prisão preventiva, um de condução coercitiva e nove de busca e apreensão. Não há ainda apuração do prejuízo causado.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A polícia investiga crimes de estelionato previdenciário, falsidade documental e inserção de dados falsos em sistema de informações realizados por uma associação criminosa no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. A investigação se concentrou na atuação dos intermediários e agenciadores de benefícios fraudulentos.
A ação desta manhã é um desdobramento da Operação Casa Cheia deflagrada em maio deste ano em que uma pessoa foi presa, quatro foram conduzidas coercitivamente e sete mandados de busca e a apreensão foram cumpridos.
Segundo a PF, havia indícios da participação de uma associação criminosa composta inicialmente por um idoso, que se passava por terceiros, um agenciador, que arregimentava pessoas e os encaminhava até Agências Bancárias, e outros dois intermediários, que forneciam a documentação falsa.
Do G1 MA

Nenhum comentário: