quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Discurso de aluna na Assembleia do Paraná repercute: "Mão de vocês está suja de sangue

Veja o vídeo na íntegra

 http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/10/27/discurso-de-aluna-na-assembleia-do-parana-repercute-mao-de-voces-esta-suja-de-sangue/

A estudante questiona de quem é a escola e a quem ela pertence. “Acredito que todos aqui já saibam esta resposta. E é com a confiança que vocês conhecem esta resposta é que eu falo para vocês sobre a legitimidade deste movimento. Sobre a legalidade.”
Ana Julia prossegue: “É um insulto a nós que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, a sermos chamados de doutrinados. É um insulto aos estudantes, é um insulto aos professores. A nossa dificuldade em conseguir formar um pensamento é muito maior do que a de vocês. Nós temos que ver tudo o que a mídia nos passa, fazer um processo de compreensão, de seleção, para daí conseguir ver do que a gente vai ser a favor e do que a gente vai ser contra.”
Ao falar da morte do adolescente Lucas Mota, Ana Júlia reforça que no velório não havia nenhum dos deputados. “Vocês estão aqui representando o Estado, e eu convido vocês a olharem a mão de vocês. A mão de vocês está suja com o sangue do Lucas. Não só do Lucas, mas de todos os adolescentes e estudantes que são vítimas disso”.
Neste momento, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), interrompeu o discurso e ameaçou encerrar a sessão. “Aqui você não pode agredir o parlamentar. Aqui ninguém está com as mãos manchadas de sangue, não. Eu, como presidente, exerço a minha autoridade. Democraticamente, permiti que vocês viessem aqui e não vou permitir que ninguém será afrontado”, disse o parlamentar.
Ana Júlia então prosseguiu: "Peço desculpas, mas o Eca [Estatuto da Criança e do Adolescente] nos diz que a responsabilidade pelos nossos adolescentes, nossos estudantes é da sociedade, da família e do estado", disse, sendo enfaticamente aplaudida pelos presentes.
Tags: Aluna, ana júlia, assembeia, discurso, mãos, ocupação, paraná, sangue

Nenhum comentário: