quinta-feira, 9 de julho de 2015

SME, AOS POUCOS RETOMA SUAS ATIVIDADES.



Mesmo com o caos deixado pela gestão interina. Onde não se  tem nenhum relatório informando o foi realizado durante os 30 dias que ocuparam a gestão. A Secretaria Municipal de Educação do Município de Açailândia, as coisas começam tomar rumo.

Esta semana, entres outras atividades retomadas foram às formações para os profissionais da educação. A primeira que aconteceu na ultima segunda feira 06/07, foi para cerca de 70 educadores, entre diretores e secretários escolares, que receberam treinamentos sobre o senso, ministrados o coordenador do departamento, Neudi Ribeiro.

Já nesta quinta feira 09/07, a assessora para assuntos educacionais, professora Elaine Beatriz, que responsável também pela as ações desenvolvidas pelo SGI-Sistema de Gestão Integrada. Reuniu representantes das 18 escolas que participam do sistema.

O SGI, é um modelo de gestão  que orquestra  os esforços de todos  os que  trabalham  ou  estudam num sistema público  de ensino, visando ao alto desempenho dos alunos.  

O encontro foi para a socialização dos processos educacionais que contemplam as metas das “Diretrizes Estratégicas” da secretaria Municipal de Educação, a fim de serem executadas nas escolas e elevar a aprendizagem dos alunos da rede.

Durante a socialização dos projetos, também houve a troca de presente entre os participantes, usando a velha e conhecida prática do “amigo secreto”, uma forma de descontrair e relaxar o grupo.




Zeca Carvalho

DRT/MA 1041

Nenhum comentário: