sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GOV. EDISON LOBÃO - Moradores reclamam de multas por fiscalização eletrônica

GOV. EDISON LOBÃO -

Moradores reclamam de multas por fiscalização eletrônica

  •  
  •  
Eles alegam que a barreira não funciona do jeito correto.

Os moradores estão se organizando para mover uma Ação Coletiva na Justiça contra o órgão responsável pela barreira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Alguns moradores do município de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, reclamam da aplicação de multas, que estão sendo feitas no km 227, onde há uma barreira eletrônica.
Segundo eles, a situação é injusta, uma vez os sinais de alerta da barreira não estão funcionando. Apesar disso, nas proximidades existem as placas indicando o limite de velocidade e a presença da barreira.
O professor Edilson Sousa Monteiro, passa pelo local várias vezes por semana e afirma que, para obedecer às placas, os alertas luminosos deveriam estar funcionando, garantindo a segurança de quem passa pelo local.
“Como não tem a sinalização eletrônica, ninguém sabe se está sendo multado ou não. E ainda tem as carretas, eles veem que não está funcionando e não reduzem a velocidade, se a gente reduzir acabam passando por cima”, justifica.
Edilson recebeu, na semana passada, a multa no valor de R$ 957,70, por ultrapassagem em faixa contínua, configurada como multa gravíssima.
O professor Edilson Sousa recebeu uma multa por infração gravíssima e pode perder a carteira. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
O funcionário público Gleison da Silva Ibiapino, também, faz o trajeto todos os dias, e recebeu duas multas do mesmo local. Ele conta que os moradores estão se sentindo lesados e pretendem mover uma Ação Coletiva contra o órgão responsável.
“A gente tem que obedecer as placas, mas não existe nada que chame a atenção do condutor e isso fez com que a gente pagasse o preço. Todas as pessoas que estão sendo lesadas por isso estão se organizando e nós vamos cobrar nossos direitos”, adianta.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela barreira eletrônica, diz que as barreiras estão funcionando corretamente. Veja a nota na íntegra:
“Com informações do Setor de Operações Rodoviárias do DNIT Maranhão, comunicamos que as barreiras eletrônicas instaladas no Município de Governador Edison Lobão estão funcionando normalmente desde o dia 03 de dezembro de 2014.”
Leia outras notícias em imirante.globo.com. Siga, também, o Imirante no Twitter,Instagram e curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

Nenhum comentário: