terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Câmara aprova orçamento de Açailândia com um voto contra .

A LOA, Lei Orçamentária Anual estima as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos. É o Orçamento propriamente dito, que apresenta o planejamento do governo, suas intenções e prioridades, traduzidos em ações com as respectivas dotações de recursos. O prazo de vigência é anual.
20141210_210713 
A LOA votada na ultima semana na câmara municipal de Açailândia fixa os gastos da prefeitura no ano de 2015, em 300.000.00,00 trezentos milhões de reais no exercício financeiro de 2015.
Varias emendas foram produzidas pela comissão de orçamento após ouvir entidades da sociedade organizada, visando aumentar dotações orçamentarias para ferramentas sociais ligadas às redes de proteção sociais.
Ainda foi apresentada uma emenda supressiva do Artigo 8 º que excluiu a autorização de operação de credito por antecipação de receita até no percentual de 25% da receita orçamentaria
Por ultimo uma emenda substitutiva do Artigo 7 º quem reduziu a autorização automática de credito suplementar de 100%, para 25%
Após a leitura a presidente Lenilda colocou em discursão e posterior votação e apenas o vereador Canela votou contrario a aprovação da Lei de diretrizes Orçamentarias.

Nenhum comentário: