terça-feira, 14 de outubro de 2014

SUCESSO ABSOLUTO! O PRIMEIRO DIA NO II CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.



Foi assim, a avaliação feita não só pela a comissão organizadora, mas também pelos participantes no primeiro dia do II Congresso de Educação “Educadores que transformam, em busca de Excelência”.

Logo cedo foram feito os credenciamentos dos professores. Em seguida a cerimônia de abertura com apresentação em vídeo das ações do governo municipal. Uma espécie de prestação de contas e a participação da banda de Música da Escola Municipal Monteiro Lobato.

 A prefeita Gleide Santos e vários secretários municipais prestigiaram o evento nesse primeiro dia. Gleide Santos em seu discurso agradeceu a presença de todos, e reafirmou o seu compromisso com a melhoria da educação no município. “Temos que trabalhar incansavelmente por uma educação de excelência”. 

Em seguida a Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, deu as boas vindas e também agradeceu a todos pela demonstração de compromisso com uma educação de qualidade. Pediu que os participantes aproveitassem. Um congresso desse nível, requer o esforço grande, e na historia de Açailândia, nenhum outro gestor havia realizado como esse com palestrantes de reconhecimento nacional e internacional.

Logo depois, o professor Paulo Buzar, falou sobre o tema; “O Uso de Dados como Instrumento Pedagógico e Orientador de Políticas Educacionais: Como os Resultados das Avaliações Externas Podem Ajudar as Escolas”? “Excelência com Equidade: Como Garantir um Aprendizado Adequado a Todos os Alunos”? 

No período da tarde, a segundo palestra do dia, foi a vez do professor Dr. e escritor, Casemiro de Medeiros Campos, discorrer sobre o tema; “Qualificando a Equipe Gestora para Alcançar Resultados de Excelência”.

Os mais de 1.300 educadores, presentes ouviram do início ao fim a palestra do professor Casemiro, que chamou muito a atenção para as novas práticas da docência, o projeto político pedagógico das unidades escolares na atualidade, as competências e as novas diretrizes para a formação dos seres humanos. 

No encerramento desse primeiro dia, a que da SME fez sorteio de brindes para os professores presentes.
A expectativa para o segundo dia do congresso, é das melhores.

Veja a programação;

2º DIA
Data: 15/10/2014 quarta-feira

7h30 às 8h - Entrada
8h às 10h – Palestra III “Uma verdadeira imersão para a Excelência em Educação. Que Rumo Seguir?”
Emília Cipriano (SP)
10h30 às 12h –Palestra IV “Sete Pilares para a Excelência”
Joel Adriano Maciel (RS)
 14h às 17h – Palestra V “Valores Educacionais: fortalecendo o Trabalho em Equipe no Sistema Educacional” Fundação Pitágoras.
17h – Confraternização:
- Premiação da OLP e Concurso Municipal Cidade Onde Moro;
-Coquetel
-Sorteios de brindes.










Nenhum comentário: