quinta-feira, 25 de setembro de 2014

GRUPO GALPÃO SE APRESENTA NA PRAÇA DO PIONEIRO EM AÇAILÂNDIA- MA PARA MILHARES DE PESSOAS



Muita gente foi assistir o Grupo Galpão ontem 24/09, na Praça do Pioneiro, o espetáculo  “Gigantes da Montanha”,  durou cerca de uma hora e meia,  reuniu expectadores de todas as idades, que acompanharam  toda a programação  com muita atenção.
O evento foi gratuito, tem como patrocinadores  a Vale, Petrobrás e  teve apoio da Prefeitura Municipal Açailândia através da Secretaria  Municipal de Cultura.

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.
Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes e Jurij Alschitz (além dos próprios componentes que também já dirigiram espetáculos do Grupo), o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro. Com essa mescla, o Galpão cria uma cena de forte comunicação e empatia com o público.

Ao longo de sua trajetória, o Grupo participou de mais 40 festivais internacionais (na Europa, América latina, Estados Unidos e Canadá) e cerca de 70 nacionais, em todas as regiões do país, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no “Globe Theather”, em Londres. O Grupo acumula ainda mais de 100 prêmios brasileiros, com destaques para o “Prêmio Shell” (1994 – Rio de Janeiro), nas categorias melhor direção, melhor figurino e melhor iluminação, e para os Prêmios do estado de Minas Gerais “Usiminas Sinparc”, “SESC Sated”, de Reconhecimento Cultural pelos 25 anos de Atividades e a “Ordem do Mérito Cultural”, condecoração do Ministério da Cultura dada a grupos e personalidades que contribuíram e contribuem para a cultura brasileira.

Os Gigantes da Montanha

Direção: Gabriel Villela
TURNÊ PALMAS-BELÉM
Palmas e Araguaína (TO) . Imperatriz e
Açailândia (MA) . Belém (PA)
Belém (PA)
26 e 27 de setembro, sexta e sábado - 20h
Praça da Bandeira
INFO:  (91) 8177-7504
ACESSO GRATUITO
Classificação Livre
Oficina “Encontro com Grupo Galpão”

27 de setembro, sábado – 9h às 12h

Nenhum comentário: