terça-feira, 15 de abril de 2014

I SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE AÇAILÂNDIA.



A abertura aconteceu no auditório da UNIVALE com mais de trezentos participantes do primeiro Seminário de Construção Coletiva do  Municipal de Educação de Açailândia.
A professora Elaine Beatriz coordenadora da equipe técnica, dirigiu o evento que teve a participação da banda de música da Escola Municipal Monteiro Lobato, tocaram o  hino nacional e  do município com muita beleza.

Participaram da abertura do seminário, representantes a diretora da URE, professora  Maria Luísa,  o coordenador da UNIVALE, o  secretário Municipal do Meio  Ambiente e Urbanismo,  Leonardo Queiroz, secretária de Cultura a Dias, a representante da  Secretaria  Estadual de Educação, Lucinete Vilanova e   Secretária Municipal de Educação de Açailândia, Ivanete Carvalho.
 
Ainda na parte da manhã a palestrante Lucinete Vilanova, falou sobre plano de municipal educação e gestão, como instruir?
Após o coffee break, os participantes foram divididos em câmaras de debate mediadas por um dos técnicos da equipe da SME. Essa dinâmica permitiu a participação de representantes da sociedade civil organizada como; conselhos, sindicatos, universidades, escolas particulares, técnicos educacionais, gestores escolares, pedagogos e outros.
No final do dia, depois do alinhamento das propostas, foi produzido o documento com as diretrizes para a construção do primeiro Plano Municipal de Educação do Território de Açailândia.
A próxima fase, o plano será encaminhado ao executivo onde o setor jurídico apreciação. Em seguida será encaminhado ao poder legislativo para aprovação.
O primeiro  plano de educação construído em Açailândia, é fruto de esforço da atual gestora, prefeita Gleide Santos,  nenhuma outra administração antes havia  priorizado e se preocupado com isso.

A secretária Municipal de educação, disse está muito feliz com a realização deste trabalho. “Foram dezenas de encontros, pesquisas, estudos e debates realizados pela nossa equipe desde o inicio de 2013, quando nossa prefeita assumiu a prefeitura. Esse Plano Municipal de Educação vai nortear as ações no setor educacional no nosso município nos próximos dez anos, e com temos certeza que vamos melhorar os índices de aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino.” Garante Ivanete Carvalho.

Zeca Carvalho.
DRT/MA 1041





Nenhum comentário: