terça-feira, 29 de abril de 2014

ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE JÁ ESTÁ SENDO SERVIDA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Depois de ter passado por todo o procedimento legal na contratação de fornecedores. O problema da alimentação escolar fornecida aos alunos da rede municipal de ensino, já está definitivamente resolvido pela gestão municipal.
A mais de 15 dias, todas as 49 (quarenta e nove) escolas municipais da cidade, a maioria das escolas da educação no campo, estão abastecidas com alimentos não perecíveis tais como; Arroz, macarrão, feijão, massas, achocolatados farinha e outros. Os alimentos perecíveis como; carne frango, salsicha, frutas, polpa de frutas natural, também já estão fazendo parte do cardápio dos alunos.
Esta semana a equipe de nutricionistas está readequando um novo cardápio que será incluído os produtos da agricultura familiar que estão em fase de contratação como; hortaliças, ovos e verduras produzidos pelos agricultores do município de Açailândia. A coordenadora do departamento de Alimentação escolar do município, informa também que deu início a avaliação nutricional e tetas de aceitabilidade do cardápio com os alunos da educação infantil.
De acordo com a Drª Mariana Albuquerque, responsável pelo o departamento da alimentação escolar do município, tudo está sendo feito de acordo com as exigências do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do CFN- Conselho Federal de Nutrição).
Para manter esse padrão de qualidade na alimentação escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, determinada pela prefeita Glaide Santos. A administração municipal não tem medido esforço, inclusive complementado financeiramente já que os recurso federal não é o suficiente para alimentar os 26 mil alunos matriculados nas escolas do município de Açailândia atualmente.

Zeca Carvalho
DRT/MA 1041





Nenhum comentário: