terça-feira, 29 de abril de 2014

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTÁ TRANSFORMADO A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS DE AÇAILÂNDIA


O projeto de melhoria da prefeita Gleide Santos para a educação do município de Açailândia se preocupa também com conforto no ambiente escolar. Foi pensado nisso, que a gestora determinou a ampliação e reforma das escolas da rede municipal de ensino.
A partir do segundo semestre de 2013 depois do diagnóstico feito pela setor de engenharia da SME, os serviços de ampliação e reformas das escolas foram intensificados. O resultado dessa força Tarefa já pode ser vista nas 78 (setenta e oito) do município.
Pode ser destacadas como maior investimento para reforma e ampliação as seguintes escolas; A Escola Fernando Rodrigues, com quase 2 mil alunos, vem passando por uma verdadeira transformação, desde estrutura física, com a reforma e ampliação dos banheiros, pintura, colocação de grades em lugar do muro, colocação do piso, janelas e espaços para estacionamento; Na escola Raimundo telefre Sampaío, foram construídas mais 4 (quatro) alas de aula; Na escola Julieta Quintal, foram construídas 3 salas; A escola Novo Horizonte, além da reforma foi construído mais 2 salas de aula; A escola Rafael de Almeida, foi reformada e contraída 1 (uma) sala de aula; A escola Ângelo Claudinei Capeloza, também foi reformada e ganhou mais duas salas de aula para os aluno do mais educação; a escola Gastão Vieira, além da reforma, foi feito uma obra de contenção do muro, um problema antigo já resolvido.
Além da ampliação das escolas onde havia maior necessidade, mais 59 (cinquenta e nove) passaram por melhorias, como retelhamentos, pinturas, reparos na rede hidráulica e elétrica. Essas ações contribuíram muito para melhorar o ambiente nas escolas e consequentemente o processo de ensino aprendizagem dos estudantes.

Zeca Carvalho
DRT/MA 1041












Nenhum comentário: