segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA PROMOVE FORMAÇÃO PARA MOTORISTAS





A prefeitura de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com SENAI Está ministrando curso específico para os motoristas que vão trabalhar com os ônibus escolares do projeto A Caminho da Escola.
O treinamento é uma exigência do próprio MEC já que esses condutores vão transportar os alunos do ensino fundamental, muitos são portadores de necessidades especiais e para isso precisam de treinamento específico.
O curso tem uma carga horária de 50 h/a, o conteúdo contempla disciplina como; direção defensiva, primeiros socorros e cuidados com crianças especiais. Além disso, aulas prática com os ônibus do “A Caminho da Escola”, já que estes possuem tecnologia diferente dos outros por causa do público específico, que são os alunos da educação básica e portadores de necessidades especiais.
Para o professor de saúde e segurança no trabalho do SENAI que está ministrando o curso. Os 20 condutores que estão se formando, irão fazer toda diferença, de uma vez que o público requer maior cuidado ou serem transportados de casa para a escola e vice - verso. “Isso faz toda a diferença, e tranquiliza tanto os familiares quanto os gestores.” Afirma Eduardo Guterres, instrutor do curso.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041






Nenhum comentário: