quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MESMO COM O DESVIO CONTINUAM OS TRANSTORNOS NA ALTURA DO POVOADO 1700 NA BR 010.



Pegar a estrada de Açailândia para Imperatriz ou vise verso continua um sofrimento sem fim.  O percurso de 70 km. que antes durava no máximo 40 minutos agora se gasta no mínimo 1:30 (uma hora e meio).  Mesmo com o desvio  construído no local,  só passa um veículo  por vez.  Quem está controlando a passagem de automóveis, são os funcionários da prestadora de serviço contratada pelo DNIT para recuperação da rodovia.
O problema é que enquanto não é construído o desvio nas duas laterais.   O tempo de espera é de 30 minutos para cada lado da BR, isso acaba provocando filas quilométricas e gera uma grande confusão. Os motoristas perdem a paciência, quando são liberados para a travessia ninguém quer esperar a sua vez, e aí começa uma verdadeira Guerra, todos querem chegar à frente a qualquer custo. Com isso acontecem batidas e até mesmo briga entre motoristas mais exaltados.   Ameaça e até tiros já saiu em meio as confusões por lá.  
O que se pode observar é a falta de educação, solidariedade e consciência por parte de alguns motoristas que se acham no direito de fazer o bem querem. Esperamos que as autoridades tomem providências o mais rápido possível, antes que aconteça o pior com quem não tem nada a ver com o destemperos de certas pessoas.
Zeca Carvalho
DRT/MA 1041



Nenhum comentário: