quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Formandos do PRONATEC recebem certificados de conclusão de curso.





O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego -PRONATEC Brasil Sem Miséria formou cerca de 35 alunos nos cursos de inseminação artificial e derivados do leite este ano no município de Açailândia.

 A cerimônia aconteceu nesta Quinta-Feira 05/12/2013, no auditório da SME, contou com a presença da Secretária  Municipal de Educação,  representando a Prefeita Gleide Santos. A professora Ivanete Carvalho agradeceu o empenho da equipe da Educação no Campo coordenada pela professora Daynna de Oliveira, lembrou as conquistas no setor. Disse ainda que é compromisso da atual gestora, melhorar ainda mais a educação para os jovens que moram no interior. “É investindo assim que a qualidade do povo do setor rural vai melhorar”. Completa Ivanete Carvalho.

O SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Açailândia, através das secretarias de Educação, Ação Social, Meio Ambiente e Agricultura. Os cursos de inseminação artificial e derivados do leite tiveram uma carga horária de 200 horas distribuídas em teoria e prática. De acordo com o instrutor do SENAR, () eles estão  preparados tecnicamente  bem para  desenvolverem suas atividades  a partir de agora nas suas propriedades e/ou local de trabalho.

Dos 217 Municípios do Estado do Maranhão, cerca de 190 já se inscreveram no MEC para oferecerem novos cursos técnicos através do PRONATEC em 2014. Açailândia por se destacar nessa temporada, já garantiu pelo menos mais 60 vagas para oferecer aos alunos do setor rural no ano que vem.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041

Nenhum comentário: