quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA RECUPERA MAIS DE 300 KM DE ESTRADAS VICINAIS COM RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO.


Depois de encontrar todas as estradas vicinais abandonadas, a Prefeitura de Açailândia realizou um estudo para identificar quais as estradas rurais ficaram totalmente estragadas e impossibilitadas de tráfego, causando grandes prejuízos aos moradores e pequenos agricultores da região, a prefeita Gleide Santos (PMDB) determinou a recuperação de todas as estradas da zona rural do município.

Nesta Semana a equipe da secretaria de infraestrutura coordenada pelo Sr. Adão Gomes está concluindo os trabalhos de recuperação e abertura de mais de sete 7 km na estrada vicinal conhecida como região do KM 38 (Na região conhecida como Perigoso entrada no km 645 ás margens da Br-222) onde foi aberta e enlarguecida toda a estrada vicinal que não existia, em alguns pontos foram recuperados e outros trechos receberam o empiçaramento e a raspagem geral cuja conclusão está prevista para está semana.

Totalizando 337 km de estradas vicinais recuperadas na extensa zona rural de Açailândia, sendo: 49 km no Povoado Novo Bacabal, 139 km Surubijú trechos entre a divisa de Redenção no Pará e Km 30, 100 km entre o Povoado Rio Azul e Três Lagoas (na divisa de Bom Jesus das Selvas), 25 km Centro dos Pretos, 15 km Centro do Alcides e 9 Km no Povoado do Km 30.

Os trabalhos de recuperação das estradas continuam acontecendo onde já foram recuperadas todas as estradas que dão acesso às fazendas dessas localidades. Ainda no cronograma do programa de recuperação de estradas vicinais foram inclusas algumas estradas da região do café sem troco entre outras que ligam até a região do Pindaré na divisa com cidade de Bom Jesus das Selvas.

No período de tempo seco a prefeita Gleide Santos (PMDB) determinou que acelerássemos os trabalhos de recuperação de todas as nossas estradas rurais”, acrescentou Sr. Adão Gomes Coordenador das estradas Vicinais.

O programa de recuperação de estradas rurais de AÇAILÂNDIA é custeado com recursos próprios do município, sem nenhum auxilio dos governos estadual ou federal. A decisão da prefeita Gleide Santos atende a diversas solicitações dos moradores e agricultores, que têm dificuldade de em se deslocar e escoar a produção.

“A recuperação das estradas rurais beneficia aproximadamente 50% da população que reside, trabalha e estuda na extensa zora rural que necessitam diariamente de bom acesso e condições para escoar a produção e levar os alunos que estudam na zona urbana”, enfatizou a prefeita Gleide Santos que não tem medido esforços para dar melhor qualidade de vida para população Açailandense.

Segundo o Sr. Valdemar Nascimento Carvalho residente a mais de 33 anos no km 38, está muito feliz de ter visto pela primeira vez as máquinas da prefeitura de Açailândia trabalhando na recuperação daquela estrada. Sr. Valdemar, Aproveitou a oportunidade para agradecer a prefeita Gleide Santos dizendo que somente ela foi capaz de lembrar dos moradores do km 38 região antes esquecida nas outras administrações.

Mantendo o período de estiagem neste mês de Novembro/2013 a equipe da patrulha mecânica (composta por 15 homens, uma patrol uma retroescavadeira e 06 caçambas) se deslocará para a recuperação das estradas vicinais que dão acesso ao Povoado Córrego Novo e Assentamento Califórnia entre outras que estão no cronograma de recuperação.

Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário: