segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PRIMEIRO DIA DO CONGRESSO MUNICIPAL DE PROFESSORES. “Educadores que transformam”.

 Excepcional !  É assim que podemos definir  o primeiro dia do I congresso de Professores da Rede Pública de Ensino do Município de Açailândia.
A abertura contou com a presença de várias autoridade local da área de ensino. Os vereadores Bento camarão, Professor Pedro, Sarney Moreira e a Presidente da Câmara 
Lenilda Costa.
A prefeita Gleide Santos fez a abertura oficial do congresso, em seu discurso reafirmou o compromisso de que vai trabalhar muito para a melhor a educação no município. Agradeceu a 
sua equipe pelo o empenho, e pediu para os professores se apropriassem dos conhecimentos dos palestrantes e levassem para o dia a dia do ambiente escolar.
A palestra de abertura foi sobre “Gestão educacional: o que revela o espaço escolar”? Ministrada pela a professora Thays Guterres. A segunda palestrante foi nada menos que Sandra Bozza uma das mais 
respeitadas escritora do país. Apesar do calor ela conseguiu envolver os 1300 professores participantes. Falou por mais  de duas  horas com maestria sobre a “Importância da leitura e da escrita na apropriação de novos conhecimentos, no trabalho com projetos e formação dos professores. O que é possível fazer?
Sandra Bozza foi aplaudida em vários momentos, pela forma clara de passar o conhecimento. No  término todos queria fazer uma foto ao seu lado e parabenizá-la  pela a palestra.
A escritora agradeceu a forma carinhosa com foi recebida e disse ter gostado muito da forma como a educação está construída pela atual gestão municipal.
Amanhã segue a programação normal. Serão duas palestras com outro educador de reconhecimento internacional. Mineiro Alexandre Gobbo vai discorrer sobre; “Usando seus Talentos pessoais para Falar  às Novas Gerações”,  e  “Talentos pessoais -  Transformando aulas em  Momentos inesquecíveis”.
No período da tarde, a palestrante é  Lina  da Silva Santos, professora na Universidade  Federal do Maranhão.  Ela vai falar sobre “O uso das Tecnologias de Comunicação e Informação na Educação.


ASCOM/PMA -   ZECA CARVALHO  -    DRT/MA 1041












Nenhum comentário: