terça-feira, 22 de outubro de 2013

O MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA SE PREPARA PARA RECEBER UMA EQUIPE DO PROJETO RONDON.




Aconteceu nesta terça feira 22/10  a primeira reunião  entre as representes  do Projeto Rondon, professoras Margarida do  Instituto Federal  de Minas Gerais (IFMG),  e  a professora Maria Rosa, da Universidade Estadual da Ciências da Saúde de Alagoas- UNCISAL, e  secretários  municipais receberem um grupo do Projeto Rondon.
Neste  primeiro encontro  foi  apresentado  uma síntese do que  é o projeto. Serviu também para a formação do comitê local e dar início ao planejamento das  ações que serão realizadas  ano que vem.
O comitê local foi formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria da Ação Social, Departamento de Esporte, Secretaria do Meio Ambiente e  Assessoria de Comunicação.
A data  para a realização das oficinas já está marcada. Será  entre os dias 25 de Janeiro a 10 Fevereiro. A equipe  contará com 16  alunos universitários  quatro professores e militar. Toda a logística, alimentação, transporte, alojamento será de responsabilidade da prefeitura municipal.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. 
O Projeto Rondon tem por objetivos:  Contribuir para a formação do universitário como cidadão, Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional,  por meio de ações participativas sobre a realidade do País. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041

Nenhum comentário: