quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CUIDAR DO MEIO AMBIENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL, É UMA PREOCUPAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL.





Uma das preocupações da atual Administração Municipal em  virtude do crescimento da cidade,  é cumprir o que dispõe o plano diretor e a legislação ambiental em  vigor.
Pensando nisto a prefeita Gleide Santos firmou uma parceria com uma das empresas especialista em estudos e  projetos ambiental. A Ecology  Brasil é uma empresa de consultoria ambiental que trabalha com empresas do setor privado e público para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do desempenho  ambiental de projetos de infra-estrutura  em todo o país..
A empresa Ecology  Brasil enviou a bióloga do Rio de Janeiro, Simone Sousa e a publicitária  Patrícia Teixeira, para a segunda etapa  do curso  Programa de Educação Ambiental – PEA. Elas ficaram dois dias (17 e 18), onde realizaram a “Oficina de  Educação Ambiental  para Participação Qualificada no Processo de Gestão Ambiental” que está ligado à  IMTE Energia.
Os temas abordados nos dois dias, foram LT 500 ( LT= Linha de Transmissão)  KU Açailândia Miranda ll e Subestações Associadas.
Outro foco debatido foi sobre  RIMA - Relatório de Impactos Ambientais  ou Relatório de Impacto no Meio Ambiente
Participaram desta etapa, gestores das Escolas PDE Sustentáveis Lideranças do Campo   por onde passa a  LT 500 KU e servidores da Secretaria do Municipal do Meio Ambiente.
“Este curso foi muito importante, aprendi mais e acredito que estamos no rumo certo. Perdeu quem não participou”. Comenta Evangelista Sousa, representante da SMMA.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041


Nenhum comentário: