sábado, 7 de setembro de 2013

Sensacional! É como se pode definir o desfile alusivo à independência do Brasil em Açailândia na ultima Sexta Feira.


Depois de décadas foi realizado na manhã da ultima sexta dia 06/09 em Açailândia o desfile em comemoração à independência do Brasil.

Sec. de Educação Ivanete e a Prefeita Gleide
O evento marcou o novo momento na história do município foi mais um compromisso da prefeita Gleide Santos em valorizar as festas cívicas na sua gestão.

Grupo de capoeira fazendo apresentação durante o desfile
A festa da independência, contou com a participação da rede pública e ensino e algumas escolas particulares. O participantes foram divididos em 49 pelotões,  10 fanfarras entre locais e convidadas,  grupos culturais; Capoeira, Quadrilhas Juninas e Grupo de artes marciais como o Jiu Jitsu e outros.

A cerimônia de abertura teve a participação especial da banda Municipal de Ulianópolis - Pa. O desfile percorreu pelas principais ruas do centro da cidade e atraiu centenas de populares ficaram maravilhados com as apresentações que trouxe de volta o resgate cívico.

A  Policia Milita, os Guardar de Transito (DMT) e o SAMU acompanharam todo o trajeto, a festa foi tranquila, não houve registro de incidente.
Equipe da Sec. de Educação
Dona Marlucia mãe de um dos alunos, declarou que ficou bastante satisfeita com tudo que viu e com o comprometimento da prefeita Gleide em resgatar esses momentos importantes para a nossa cultura, “Eu não imaginava que seria tão bom assim, na verdade eu até achei que não seria bom, mas depois que vim com meu filho e vi o tamanho do desfile, fiquei impressionada, a prefeita Gleide conseguiu superar todos os desfiles que eu vi aqui na cidade nos últimos tempos. Gostei muito, está de parabéns”, Finalizou dona Marlucia.


A presidente da Câmara Municipal, Lenilda Costa acompanhou todo o desfile e falou do evento. “Acho que esse foi um momento de grande valorização dos nossos educadores, por que mesmo diante de uma tarefa tão difícil como essa, não baixaram a guarda e conseguiram realizar com extrema qualidade um dos momentos mais lindos que já pude prestigiar aqui em Açailândia, cada escola que se apresentou teve muita alegria, foi um desfile alegre e bem diversificado, parabéns a prefeita e toda a equipe da secretaria de educação, o evento foi maravilhoso”, lembra Lenilda Costa.


Para a Secretaria de Educação, Ivanete Carvalho, as expectativas foram superadas. “Alcançamos as metas colocadas para este evento. Foi muito bom ver o empenho de todos, educadores e alunos para fazer esse momento acontecer, Estou muito feliz com os resultados, e principalmente pela pré-avaliação positiva que já tivemos da população durante o percurso em que fizemos parte do  pelotão de frente, foi muito bom, principalmente pelo fato da prefeita Gleide ter vindo e desfilado junto com os educadores e alunos, foi uma prova de que o governante deve estar em sincronismo os servidores, agradeço a Deus por esse momento especial, agradeço também a prefeita pela confiança posta em mim e claro, aos educadores que fizeram com que tudo isso fosse possível com os nossos queridos alunos”, finalizou Ivanete Carvalho. 
A prefeita Gleide Santos que além de abrir oficialmente o desfile, fez parte da comissão de frente,  e percorreu por todo o trajeto, algo nunca visto na história do município, dando ela própria uma demonstração de civilidade. “Essa é apenas a primeira das grandes festas cívicas que faremos ao longo do nosso mandato, queremos resgatar a cidadania e o civismo que ficou perdido pela história do município, queremos alunos que conheçam e saibam cantar o Hino de Açailândia, hino  Nacional, e o desfile de independência é uma oportunidade tanto da população quanto de alunos e professores de estarem mais próximos, as fanfarras bonitas, os pelotões, amei todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de educação, foi de fato, um evento de excelência, e o povo deu um show vindo prestigiar esse evento, declarou Gleide Santos.

 O evento alcançou um índice de aceitação altíssimo pela população, pela crítica e pela mídia. Todos cem exceção teceram elogios a gestão municipal pelo  desfile e a iniciativa de resgatar os valores culturais da nossa gente.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041


Nenhum comentário: