quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gleide Santos homenageia profissionais da Imprensa

 

O “Dia da Imprensa” foi comemorado em Açailândia com um jantar especial oferecido pela prefeita Gleide Santos aos profissionais que atuam na área de jornalismo em emissoras de rádio e televisão, além de diretores e funcionários, bem como representantes de blogs da cidade. O evento aconteceu no restaurante do Santa Maria Hotel na última terça-feira(10).
A Assessora de Comunicação Dra. Iranilde Assunção e o diretor Jasiel Alves mandaram confeccionar um cartão especial parabenizando os profissionais que não medem esforços para levar à população o assunto do momento, a informação correta, a palavra certa, o interesse comum.
O espaço reservado exclusivamente para o jantar ficou pequeno para comportar o grande número de jornalistas, convidados especiais, além dos vereadores que compareceram também prestigiando a data, abraçando cada profissional que também acompanham divulgando o trabalho da Câmara de Vereadores durante todo o ano.
Diferente de outros municípios a imprensa de Açailândia sempre foi prestigiada pelo Poder Público, ressaltando que todos que atuam na área são pessoas amigas, de boa convivência entre si, além de profissionais de “mão cheia”.   A prefeita Gleide Santos como militou na área muitos anos como apresentadora de TV, sempre se lembrou da data, homenageando a imprensa com festa.
Além da prefeita Gleide Santos e o esposo Dalvadísio Moreira, compareceram ao evento a presidente da Câmara de Municipal, vereadora Lenilda Costa, acompanhada do outros vereadores: Sarney Moreira, “Fânio Mania”, Bento Camarão, Fábio Pereira, Anselmo Borges, Márcio Anibal, Prof. Pedro, “Carlinhos do Fórum” e jose-Eli, além do deputado estadual Hélio Soares que veio especialmente da capital maranhense para também prestigiar a imprensa açailandense. Gilson Meneses(Administração) Rute Onofre (RH) Idelmar Mendes(Procurador do Município).
Gleide Santos considerou o evento como um momento de confraternização entre os profissionais da imprensa, executivo e legislativo, uma vez que os três poderes estavam muito bem representados naquela ocasião. Lembrou de agradecer a todos que comparecem e disse que a festa foi feita especialmente para homenagear a imprensa de Açailândia.
“É muito importante esse reconhecimento do trabalho deste profissionais. Me considero também uma profissional da imprensa. Já trabalhei como apresentadora de TV com o “Açailândia em Destaque”, aonde eu mostrava as coisas boas que aconteciam na cidade. Então nada mais justo do que eu oferecer esta calorosa recepção prestigiando cada profissional”, finaliza Gleide.
Por sua vez o deputado estadual Hélio Soares ressaltou que tem um carinho especial pelas pessoas de Açailândia e de toda essa região. “Hoje é o Dia Nacional da Imprensa” e aqueles que reconhecem o papel da imprensa, que é um papel fundamental para o nosso estado democrático e de direito, então, nada mais justo que homenagearmos esta classe de Açailândia com esta grande confraternização. O que norteia a política brasileira é a imprensa, principalmente na mudança de comportamento dos políticos, como também é fundamental no nosso dia-a-dia na divulgação de nossas ações”, disse Soares.
Para a Assessora de Comunicação, Iranilde Assunção, o momento é de muita importância pelo fato de Açailândia ter profissionais competentes e comprometidos. “É uma satisfação muito grande presentear a imprensa de Açailândia. Quero Lembrar que esta foi uma iniciativa da prefeita Gleide Santos e para todos nós, é uma alegria muito grande, principalmente para mim, neste meu primeiro contato com a imprensa como secretária de comunicação. Por outro lado, estamos numa fase de planejamento na área de mídia, mas, logo, logo vamos dar uma alavancada na área de divulgação. Este encontro veio na hora certa para darmos o início nos projetos de mídia e principalmente estreitarmos relacionamentos com estes profissionais neste momento de confraternização”, finalizou Iranilde Assunção.  

Nenhum comentário: