sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EQUIPE DA “CASA DO PROFESSOR” REALIZA 1ª FORMAÇÃO DE INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA.



Durante três dias (14, 15 e 16/13), a equipe  da Casa do Professor  ministrou palestras e oficinas  para 50 professores  responsáveis  pelas salas de leitura  nas  Escolas  da Rede Municipal.
O objetivo  dessa formação é treinar e preparar  melhor  esses profissionais para atender os alunos  e usuários  dos espaços de leituras nas escolas  do município.
A secretária de educação  professora Ivanete Carvalho e a técnica da seduc , professora Elaine Beatriz, estiveram na abertura do evento. Ambas  lembraram   que  o prazer pela leitura  precisa ser  despertado   cada vez mais,  pois essa prática  é o caminho para o conhecimento.
O conteúdo da formação  foi bem diversificada, as formadora repassaram técnicas  de como organizar uma biblioteca com; planejamento do espaço da biblioteca, fichários, arquivos, suporte, aquisição do acervo e a importância da tecnologia no espaço de leitura.
Os responsáveis pelas salas de leituras  das escolas municipais terão  o acompanhamento da equipe da Casa do Professor, que a partir de agora estarão visitando, orientado quando houver necessidade.   
 O projeto de incentivo à leitura é mais uma ação do governo da prefeita Gleide Santos, que vem tratando a educação  como uma das prioridade dessa administração.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO

DRT/MA 1041

Nenhum comentário: