terça-feira, 20 de agosto de 2013

Blogueiro Sininger Vidal pode passar por processo administrativo disciplinar para apuração de possível acumulo de cargo público.

Sininger Vidal
Fazendo uma rápida pesquisa no site da Câmara Federal, em busca dos funcionários dos nossos deputados maranhenses, me deparei com um nome muito comum, Sininger Vidal, que manda no PPS de Açailândia, ele é blogueiro e concursado aqui no município.

Sininger hoje está como de fiscal tributário no terminal rodoviário, enquanto observava o nome do colega blogueiro na lista de recebedores da câmara federal, me fiz algumas perguntas e fui em busca de informações sobre o caso.
A primeira das perguntas foi, se poderia um funcionário público trabalhar em mais de um cargo público, procurei um colega advogada que trabalha nessa área e ele me informou que, caso seja constatado que uma pessoa esteja com duas funções mesmo que seja em órgão públicos diferentes, ele poderá sofrer penalidades, por que pela lei, é proibido essa pratica, inclusive o advogado me explicou que existe um formulário para ser preenchido para exercer algum cargo público e, neste formulário tem a pergunta sobre a pessoa já ser funcionário público, e se ficar constatado o vinculo do tal nas duas funções, pode incorrer em falsidade ideológica o que segundo a lei brasileira, é crime.
No caso especifico de Sininger, alertamos as autoridades competentes para isso, pois durante um bom tempo na gestão passada, além de lotado como funcionário concursado da prefeitura de Açailândia, Sininger era também, funcionário da câmara Municipal com um bom salário e hoje tem mais essa situação dele constar na lista de assalariados da Câmara Federal.
Na lista ele aparece como Secretário Parlamentar, segundo informações Sininger trabalho para o deputado federal Simplicio Araújo, que faz parte do mesmo partido do blogueiro, o PPS, veja a imagem abaixo com o nome de Sininger na lista de recebedores.
Enviamos via Facebook um pedido de explicação ao deputado Simplicio, pois o mesmo também pode sofrer penalidades caso se constate que ele empregou um concursado em uma de suas vagas parlamentares na Câmara federal, estamos aguardando a resposta do nobre deputado a respeito.

Nenhum comentário: