terça-feira, 30 de julho de 2013

ALUNOS DA EDUCAÇÃO NO CAMPO RECEBEM O PRONATEC ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


A Prefeitura  Municipal de  Açailândia  através da Secretaria de  Educação em  parceria  com o Governo Federal  está  levando o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego,  aos alunos  do Km 30 e  Corrego Novo. No Km 30  os participantes  estão fazendo o curso de derivados dos leite. Já em                                          Novo Bacabal os alunos estão aprendendo as técnicas de inseminação artificial em vacas.


Ambos os cursos  terão uma caga horária  de 200 h/a, divididos em módulos de teoria e prática.
Os alunos matriculados receberam um bolsa formação no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) como ajuda de custo.
Essa iniciativa  de levar  cursos técnicosdo PRONATEC  em parceria com a prefeitura,   é inédita no município de Açailândia.  A receptividade por  parte dos alunos foi muito boa, segundo eles havia  carência  nessa área. “Isso vai nos qualificar   para  a produção de qualidade dos  nosso sub produtos  e também melhorar o plantel  do gado  criado em nossa região.
A coordenadora do departamento de educação no Campo, Daiane Silveira se sente  feliz  em poder participar  desse momento onde  o governo da Prefeita Gleide Santos  está  investindo  forte também  na educação no campo.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO

DRT/MA 1041 

Nenhum comentário: