segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto de Léo Cunha concederá homenagem ao empresário Mauricio Bastazini.

 
Por iniciativa do deputado Léo Cunha (PSC), o empresário Mauricio Bastazini receberá da Assembleia Legislativa o titulo de Cidadão Maranhense. A homenagem ao empresário é resultado da aprovação unânime do projeto de resolução de autoria do parlamentar.
Maurício Bastazini é natural da cidade de Ibitinga, interior de São Paulo, mas reside no Maranhão há quase 30 anos, onde atua, principalmente, no ramo automotivo.
Ao falar sobre o empresário, o deputado Léo Cunha destaca que sua atuação ajuda na promoção do desenvolvimento do Estado, por criar várias oportunidades de emprego, principalmente na cidade de Imperatriz, onde é proprietário da Tocauto, concessionária de automóveis e caminhões.
“Para mim, é uma grande honra poder prestar essa homenagem a Mauricio, pela sua grande contribuição ao nosso Estado, mais especialmente para a região Tocantina, onde é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda”, disse Léo Cunha.
O deputado ressalta ainda que as empresas do grupo Bastazini têm responsabilidade social, sendo, inclusive, por quatro anos consecutivos, as que mais arrecadaram alimentos para a campanha Natal sem Fome, na região Norte e Nordeste.
Após ter sido acatado pelo Legislativo, o titulo de Cidadão Maranhense será entregue a Mauricio Bastazini, em solenidade que será marcada pelo cerimonial da Assembleia, o que deverá acontecer nos próximos dias.
GRUPO BASTAZINI
No ano de 1976 o empresário Mauricio Bastazini mudou-se para o norte do Brasil, onde se instalou na cidade de Altamira, no Estado do Pará; cidade da qual foi prefeito no período de 93/96.
Em Altamira, Mauricio montou a primeira concessionária da Volkswagen e, graças a seu espírito empreendedor, estava sempre procurando novos desafios e viu no Maranhão, mais precisamente na cidade de Imperatriz, uma oportunidade para ampliar seus negócios. Nessa perspectiva, o empresário fundou, no ano de 1984, a Tocauto caminhões e Tocauto veículos.
Hoje o Grupo Bastazini é composto por 12 empresas no segmento automotivo, representando várias marcas, atuando nos Estados do Maranhão, Pará, Amazonas, Macapá e Roraima, onde também atua nos ramos agropecuário e imobiliário.
Na capital São Luis, o Grupo fundou a empresa Matsu, revendedora da marca Suzuki Automóveis para todo o Estado do Maranhão.
 
Esse conglomerado de empresas representa hoje um total de 1.200 empregos diretos, contribuindo muito para o desenvolvimento da economia das cidades onde essas empresas se encontram instaladas.
Assecom / Léo Cunha

Nenhum comentário: