domingo, 30 de setembro de 2012


Na pergunta sobre quem será o próximo prefeito de Açailândia, Gleide Santos está a mais de 11% à frente de Elson. Em índices de rejeição o candidato de Ildemar chega a quase 40% e é o campeão de rejeição em Açailândia.

Açailândia – Diferente da pesquisa anteriormente anunciada em Açailândia, a Escutec, empresa que realiza pesquisas em todo o Estado do Maranhão, aponta Gleide Santos (PMDB) na frente do candidato financiado pelo prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB).
A candidata a prefeita Gleide Santos (PMDB), da coligação “Açailândia é de Todos Nós”, aparece com 44,9% da preferência do eleitorado, contra 40,5% de Elson Santos (PSDB), da coligação “Açailândia Unida”.
Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 317/2012. A pesquisa ouviu 405 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos de idade e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Terceiro e último colocado no levantamento, Milton Texeira Santos Filho, o Prof. Milton (PSOL), da coligação “Frente Popular”, tem apenas 7,2% de intenções de votos.
Não souberam ou não quiseram responder ao questionamento, 7,4% dos eleitores entrevistados.
Na pergunta “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Açailândia?”, de respostas espontânea, 45,7% declararam acreditar em vitória de Gleide Santos; outros 34,1% afirmaram acreditar na eleição de Elson Santos e 20,2% não souberam ou não responderam ao item. O candidato Prof. Milton não pontuou.
Rejeição
A pesquisa mediu o índice de rejeição dos candidatos que disputam o pleito. Neste aspecto Gleide Santos leva vantagem sobre o tucano Elson Santos, mais rejeitado pelo eleitorado. Elson tem 39,5% do total de eleitores contrários à sua candidatura. Gleide, por sua vez, é rejeitada por 31,4%. Prof. Milton tem índice de rejeição de apenas 10,4%. No quesito, 18,8% dos eleitores não souberam ou não responderam a pergunta.
  Fonte/Blog Wilton Lima

Nenhum comentário: