sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BOMBA! JUSTIÇA MANDA APREENDER COMPUTADORES DO HOSPITAL DE PORTO FRANCO, CANDIDATURA PODERÁ SER CASSADA.

Por ordem da Juíza Ilma de Paiva Pereira, os computadores do Hospital Maternidade Municipal Aderson Marinho de Porto Franco-MA, foram todos apreendidos. A apreensão aconteceu na última quarta-feira 26/9, após denuncias efetuadas na 82ª Zona Eleitoral de Estreito, informando que no período de Julho a Setembro de 2012 foram efetuadas cerca de 15 (quinze) mil procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal de Porto Franco, fato que chamou a atenção do Ministério Publico.
As informações apontaram que havia até sido alugada uma casa em Porto Franco, próximo ao Hospital Municipal, que servia de apoio aos pacientes que eram “encaminhados” de Estreito.
A apreensão dos equipamentos no HMMAM deveria ter acontecido na terça-feira 25/9, mas pessoas ligadas a administração pública municipal de Porto Franco teriam dificultado o trabalho dos oficiais de justiça. Isso não impediu que os oficiais voltassem no dia seguinte e cumprissem com seu dever. Todos os equipamentos e documentos apreendidos no HMMAM estão em poder da justiça e o processo corre sob sigilo.
Há suspeitas por parte de justiça, de que este grande número de procedimentos médicos, sejam em virtude da campanha eleitoral. Se comprovada a ligação dos fatos, o registro de candidaturas poderão ser cassados.

Nenhum comentário: