terça-feira, 19 de junho de 2012

Quais são as prefeituras?


A expectativa é muito grande em relação à divulgação pela Secretaria de Segurança Pública dos nomes das prefeituras que tiveram os talões de cheques apreendidos na semana passada na Operação “Detonando”.
Ao todo, teriam sido apreendidos 37 talões de cheques, mas não há informação oficial quanto ao número e os nomes dessas prefeituras.
Durante a coletiva para a apresentação do executor e dos mandantes da morte do jornalista Décio Sá, o secretário Aluísio Mendes confirmou a apreensão dos talões de cheques nas residências dos empresários e agiotas Gláucio Pontes e José Alencar Miranda.
A delegada-geral, Cristina Meneses foi ainda mais incisiva ao afirmar que a quadrilha praticava crime de colarinho branco e vinha sangrando os cofres públicos, tirando a oportunidade de acesso de muitos maranhenses à escola, saúde…
A governadora Roseana Sarney também se manifestou em coletiva e deu demonstração que a investigação teria que continuar, mesmo que tivéssemos que cortar as próprias mãos. As manifestações no Judiciário e no Ministério Público também foram no sentido de passar tudo a limpo.
A divulgação dos nomes das prefeituras é uma grande oportunidade de começar a passar a limpo essa questão da agiotagem no Maranhão que muito se ouvia falar, mas que ninguém tinha coragem de investigar.
Vamos aguardar a divulgação dos nomes. A sociedade que aplaudiu o trabalho da polícia quer todas essa história esclarecida.

Nenhum comentário: