sábado, 23 de junho de 2012

FATOS E VERSÕES:"QUEM MANDOU MATAR DÉCIO ESTEVE AQUI, PASSOU POR AQUI" (JOÃO ALBERTO).

Antes mesmo das especulações em torno do suposto envolvimento do deputado Raimundo Curtim, o Senador licenciado João Alberto vaticinava em tom de sentença: "Quem mandou matar Décio, esteve aqui, andou por aqui".

A informação é de um deputado federal que acompanhou de perto as investigações. João Alberto foi quem autorizou a "Operação Tigre", para no final do seu governo dizer-se 90% honesto. De maneiras que "Carcará" entende do riscado.

O que será que João Alberto quis dizer com "esteve por aqui, andou por aqui"? A frase poderia até ser entendida como dirigida ao deputado Raimundo Cutrim, mas outros deputados andaram, pisaram e até sentaram nos Leões.

Ainda bem que João Alberto não disse "sentou por aqui". Se assim verbalizasse daria "a manga para o pano" e não pano para manga. Como o assunto tem natureza complexa, fatos e versões é melhor não arriscar opiniões sem fundamentos.

Não creio em participação de Raimundo Cutrim na morte de Décio Sá. Entrevistei-o sobre a fantasiosa ligação após o crime, em que Glaucio teria dito "o serviço está feito". Cutrim desmente o fato e disponibiliza seu sigilo telefônico as autoridades que investigam o caso.

Nenhum comentário: