quinta-feira, 26 de abril de 2012

Irmã de Décio Sá divulga carta pedindo justiça pelo assassinato do jornalista

SÃO LUÍS – Na manhã desta quinta (26), a irmã do jornalista Décio Sá, Vilenir Sá, procurou a imprensa para divulgar uma carta de sua autoria, mostrando sua indignação e revolta com o assassinato de Décio.Vilenir Sá. Foto: Ingrid Assis/Imirante.com
Na carta, Vilenir Sá diz que seu irmão foi um homem corajoso, que combatia o que achava ser errado.
“Décio Sá, HOMEM DE CORAGEM, que aprendeu na sua infância o respeito, a igualdade, a fé… está morto, porque relatou o que precisava ser banido de uma sociedade democrática” (trecho da carta).
Vilenir destacou, ainda, que não quer que o irmão seja lembrado como mais um que deu a vida por um ideal, mas como alguém que ajudou na defesa da democracia.
“Décio Sá acreditou e lutou por tudo que aprendeu na família, na escola, na universidade e na vida” (trecho da carta).Para Vilenir, não apenas os jornalistas foram ameaçados com o assassinato de Décio, mas toda a sociedade.
A irmã do jornalista aproveitou para pedir ao poder público que tome providências, para que esse crime não fique impune.
Além de pedir justiça, Vilenir mostrou preocupação com o futuro dos novos profissionais de comunicação diante da violência à liberdade de expressão.
“E os jovens universitários, como acreditar no que lhes é ensinado? E o direito, como poderá ser exercido e defendido?” (trecho da carta).
Vilenir Sá mandou confeccionar mil camisas com a foto de Décio, as camisas serão usadas durante a missa de 7º dia pela morte do jornalista, que será realizada às 10h, na Igreja da Sé, localizada na Praça Dom Pedro II, centro de São Luís.
Fonte/Imirante

Nenhum comentário: