terça-feira, 27 de março de 2012


Carreira de Hemetério Weba está chegando ao fim

Está chegando ao fim a carreira política do deputado Hemetério Weba (PV). Por 7 votos a 2, a Câmara de Vereadores de Nova Olinda confirmou ontem decisão do TCE que havia rejeitado as contas do parlamentar referentes ao exercício financeiro de 2006 quando ele era prefeito da cidade.
Hemetério Weba: perto do fim
As contas chegaram à Câmara em setembro do ano passado. Devido a várias manobras dos aliados de Hemetério, as contas só foram julgadas nesta segunda-feira (26). Até vereadores simpáticos ao deputado acabaram votando pela desaprovação.
Com isso, o parlamentar está inelegível para as próximas eleições. Ele vai lançar a mulher Iracy Weba candidata à prefeitura da cidade este ano.
Hemetério, no entanto, tem problema maior para se preocupar. No ano passado, o blog noticiou com exclusividade decisão do juiz de Santa Luzia, Rodrigo Nina, que cassou os direitos políticos do deputado por conta de um processo movido pelo Ministério Público onde ele é acusado de usar dinheiro da Prefeitura de Nova Olinda em benefício pessoal.
O Tribunal de Justiça chegou a confirmar a decisão do juiz, mas aí entraram em cena uma série de bombeiros e lobistas em favor do deputado. Hemetério acabou conseguindo uma liminar da desembargadora Raimunda Bezerra com a qual se segura na Assembleia até hoje.
O processo dele já foi redistribuído para vários desembargadores, um passando a bola para o outro. E olha que o juiz de Santa Luzia já decretou o trânsido em julgado (quando não cabem mais recursos) do caso e mesmo assim ainda não apareceu um desembargador para fazer justiça e acabar com essa novela.
Mas um dia a casa cai!

Nenhum comentário: