domingo, 29 de janeiro de 2012

DONO DE FUNERÁRIA FURTA ARMA DE FOGO DE VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO E É PRESO POR POLICIAIS MILITARES DA 5ª CI, EM AÇAILÂNDIA.

Açailâmdoia - Na noite de quinta-feira (26-01-2012), por volta das 19h40min, policiais militares da 5ª CI, que trabalham na Barreira Policial Militar instalada na BR 010, nas imediações da estrada que dá acesso ao povoado KM 30, entre Imperatriz e Açailândia, efetuaram a prisão de 26012012165uma dupla que havia furtado uma arma de fogo de uma vítima fatal de acidente de trânsito.
O cidadão Acionag de Sousa B. da Silva, ao entardecer, estava no povoado Califórnia, Açailândia-MA, quando se envolveu num atrito verbal com populares, sacou uma arma de fogo para intimidar as pessoas e em seguida retirou-se do local em uma motocicleta Yamaha Cripton, de placa NWX-5676, em direção a Açailândia. Logo ao passar pela barreira da Policia Militar, cerca de 300 metros, invadiu a pista contrária e colidiu de frente na parte anterior direita do veículo Classic, de placa NMS-6559, Cidelândia-MA, conduzido por Francisco Alves Moura, vereador do município de Cidelândia.
O Cabo Nilson e o SD Fredson imediatamente foram ao local, compareceu também o cidadão conhecido por Jonildo Nunes de Oliveira, proprietário da “Funerária Açai-Pax”, o qual foi ao local na viatura da Polícia Civil. Sem permissão e por conta própria, Jonildo violou o local do acidente, moveu o cadáver e sem que os presentes, (policiais 27012012169e curiosos), percebessem subtraiu da cintura da vítima um revólver calibre 38. Os PMS ao serem avisados da confusão anterior na qual se envolveu a vítima, passaram a diligenciar no intuito de encontrar a arma, foi quando a mesma foi percebida no bolso do Jonildo, que antes de ser abordado embarcou no carro da “Funerária Paz Eterna”, de propriedade do senhor Samuel Lima Silva e antes que deixasse o local, o veículo foi abordado, sendo encontrado no seu interior, debaixo do tapete do carro, um revólver de marca TAURUS, Cal. 38, número 199260, oxidado, cabo de borracha e quatro munições intactas.
O Major Edeilson Carvalho, comandante da 5ª CI, que estava no local, determinou aos PMS que procedessem à prisão da dupla, e que fossem apresentados ao Delegado de plantão, que por sua vez procedeu à autuação em flagrante dos mesmos. Estes pagaram fiança e foram liberados.
Não é a primeira vez que Jonildo é suspeito de se envolver em fatos desta natureza, isto é, subtração de bens quando ocorrem acidentes de trânsito nas rodovias desta região. 
 Pescado no Blog Rei dos bastidores 

Nenhum comentário: