domingo, 29 de janeiro de 2012

Domingo de festa para o esporte maranhense

Público maranhense mais uma vez fez a festa no Castelinho. Fotos: Handson Chagas/Divulgação
Um domingo (29) de festa para o esporte maranhense com a entrega, pelo Governo do Estado, do Ginásio Guioberto Alves e o jogo entre as seleções Brasileira e Maranhense de Futsal, no Ginásio Castelinho. O vice-governador, Washington Oliveira, e o secretário de Esporte, Joaquim Haickel, participaram dos dois eventos, acompanhados do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aércio de Borba Vasconcelos.
Washington cumprimenta Aércio Borba na inaugurações do Guioberto Alves
“Este é um dia importante para o Maranhão, mostrando que o governo está atuando em todas as áreas parabeneficiar a população e alavancar o esporte maranhense. O Bairro de Fátima é tradicional em São Luís e é importante esse ginásio ser entregue para disponibilizar para essa juventude as condições e possibilidades de desenvolver o esporte”, disseo vice-governador, que da inauguração do ginásio seguiu para o Castelinho.
O secretário Joaquim Haickel contou que o jogo abriu o calendário esportivo do ano e integra as comemorações aos 400 anos de São Luís. “Muitos outros eventos irão acontecer. Coma entrega deste ginásio demonstramos o interesse da governadora Roseana Sarneye da Secretaria de Esporte em fortalecer o esporte”, destacou o secretário.
O presidente da Confederação Brasileirade Futebol de Salão (CBFS), Aércio de Borba Vasconcelos, disse que não terdúvida que a visão do secretário Joaquim Haickel, ao entregar o ginásio Guioberto Alves, proporcionará às crianças de menor condição social aoportunidade de se socializar, de ter cidadania e de aprender. “A inauguraçãodo ginásio não é só uma obra desportiva, é uma obra social também”, enfatizou.
Jogo
Mais de cinco mil torcedorescompareceram ao Ginásio Castelinho para assistir a partida de futsal entre as seleções Brasileira e Maranhense de Futsal. O jogo serviu de preparação para a equipe brasileira, que disputará a Copa do Mundo Fifa em novembro, na Tailândia.
Craque Falcão elogiou a performance da seleção maranhense de Futsal
O ala Falcão elogiou o bom desempenho da equipe maranhense. Ele destacou que o Brasil é rico de grandes jogadores e o Maranhão mostrou isso. “Embora nosso principal foco seja o treinamento, não esperávamos toda essa dificuldade no jogo, muito mais mérito da equipe maranhense, do que falha nossa. A gente fica feliz em ver que Brasil tem grandes jogadores que merecemuma oportunidade melhor”, observou Falcão.
Para o jogador Samuel, autor do primeiro e do quarto gol da seleção maranhense, a partida serviu para mostrar ao Brasil e para os maranhenses que no estado existem bons atletas. “Nós mostramos aqui que todos têm capacidade de desempenhar um bom futsal. Eu não esperava marcar esses dois gols, mas apareceu a oportunidade, conclui bem e marquei para ajudar a equipe”, disse entusiasmado. Os outros dois gols da seleção maranhenses foram feitos por Alan e Junior Negão.
informações / Décio Sá

Nenhum comentário: