segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TeleImage lança primeiro concurso de curtas-metragens

Inscrições de projetos podem ser feitas até 15 de março de 2012
Estão abertas até 15 de março as inscrições para o 1º Curta TeleImage, concurso de roteiros para curtas-metragens de ficção ou documentários de até 20 minutos. Dois roteiros serão premiados, um em cada categoria. Os autores dos dois roteiros selecionados serão contemplados com o processo de finalização de imagem e som.
 
A finalização de imagem poderá ser em resolução HD ou 2K a partir de película ou de arquivos digitais data, e constará de conformação online da imagem, correção de cor, elaboração e realização dos créditos iniciais e finais, além de transfer tape to film com internegativos incluídos. A finalização de som será de edição, foley, pré-mixagem, mixagem e print master em Dolby Digital 5.1.
 
O júri que escolherá os dois projetos contemplados será formado por José Carlos Ribeiro de Oliveira, Newton Cannito, José Augusto De Blasiis, Selma Nunes e Roberto Vitorino. Os concorrentes não poderão ter dirigido projetos de longa-metragem de ficção ou de documentário. Os roteiros têm que ser originais e não poderão estar em processo de produção e nem serem de filmes já realizados. Não há limite de idade nem experiência profissional mínima na área de produção de curtas-metragens. 
 
Serão aceitos roteiros de, no máximo, 20 páginas, seguindo o formato: fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples, cabeçalhos, rubricas e diálogos de acordo com o modelo de roteiro disponível no site do prêmio.

Para mais informações acesse http://www.curtateleimage.com.br/

Nenhum comentário: