terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governadora confirma UPA na Vila Ildemar em Açailândia

O deputado Antônio Pereira (DEM) revelou que a governadora Roseana Sarney (PDMB) anunciou, durante reunião com lideranças políticas, que o Governo do Estado vai construir e entregar, antes do final de 2012, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Açailândia.
Segundo o parlamentar, a UPA foi fruto de reivindicação de sua autoria, na Assembleia, junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário de estado de saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), que demonstraram, mais uma vez, o compromisso social e a responsabilidade com o povo da região Tocantina.
O democrata informou que as ações da governadora no município de Açailândia, em 2011, foram marcantes. Segundo ele, em dezembro, Roseana entregou a Avenida Alexandre Costa, que beneficia moradores do Residencial Tropical, da Vila Ildemar e adjacências. Ao todo, o governo entregou 14 km de vias asfaltadas.
Atendimento oferecido
As UPAs oferecem atendimento de urgência hospitalar 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência, nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. Nessas unidades são realizados todos os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.
Nas UPAs o atendimento é humanizado e diferenciado, com classificação de acordo com a gravidade e estado de saúde do paciente em três cores distintas: verde para os casos menos graves, amarelo para urgências e vermelho para os casos de emergência.
Quando o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Posteriormente analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas.

Nenhum comentário: