terça-feira, 27 de setembro de 2011

TJ mantém decisão que cassou Hemetério Weba

Está cada vez mais complicada a situação do deputado Hemetério Weba (PV). Através do advogado “balaio” Daniel Leite, ele recorreu da decisão do juiz  de Santa Luzia, Rodrigo Nina, que o tornou inelegível por três anos e expediu certidão dando o processo por transitado em julgado (quando não cabem mais recursos).
Hemetério: recurso negado no TJ
Hemetério Weba ajuizou domingo passado um recurso chamado agravo de instrumento no plantão judicial, numa espécie de “manobra” para fugir da distribuição normal no Tribunal de Justiça. Estranhamente, esse agravo corre em “segredo de justiça”.
O desembargador plantonista era Marcelo Carvalho. Ele negou seguimento a ação entendendo justamente que o recurso era incabível por conta da perda do prazo na primeira instância.
O processo foi distribuído para o desembargador Stélio Muniz, da 3ª Câmara Cível. A exemplo de Marcelo Carvalho, Stélio também é considerado um magistrado “linha dura”.
Já na Assembleia Legislativa a situação do deputado do PV também é complicada. A procuradoria da Casa devolveu para a mesa-diretora o processo que pode tornar vago o cargo de Hemetério Weba.
A partir desta terça-feira, ele tem cinco sessões para tentar reverter o quadro, caso contrário se tornará mais um ex-deputado. O prazo acaba na quarta-feira, dia 5 de outubro.
Ai, ai, ai… ai, ai, ai… Está chegando a hora!
Fonte/blog do Décio

Nenhum comentário: