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quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM VEREADORES PARA DISCUTIREM O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO.


Na manhã desta Quarta Feira 19/11/14, a Secretária Municipal de Educação de Açailândia, professora, Ivanete Carvalho, acompanhada por uma equipe de técnicos e do setor jurídico da SME, se reuniu com a presidente da Câmara Municipal, Lenilda Costa, e os vereadores da Comissão de Educação para discutirem o projeto de lei que prever a reforma do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública do Município de Açailândia.

A reunião foi um solicitação da própria Secretária de Educação, após a interpelação da Presidente da Casa, com relação a algumas dúvidas levantadas pelos vereadores, sobre proposta encaminhada à Câmara Municipal.

Durante mais de duas horas, os vereadores perguntaram, discutiram e sugeriram. A Secretária de Educação respondeu todos os questionamentos e dúvidas suscitadas, com firmeza e fundamentada na legislação educacional em vigor.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Lenilda Costa, se disse satisfeita com as explicações, e tão logo receba o parecer da Comissão de Educação, vai colocar na pauta para a apreciação do plenário do legislativo Municipal.

Por sua vez, Secretária de Educação, elogiou a acolhida dos vereadores, e disse estar sempre à disposição dos parlamentares para dirimir quais quer dúvidas, seja na Câmara de Vereadores ou na própria Secretaria de Educação. “As portas estiveram e estão sempre abertas para os vereadores. Não importa de qual partido pertença, estamos ao inteiro dispor”. Conclui, Ivanete Carvalho.

Zeca Carvalho

DRT/MA 1041











MEDICAMENTOS VENCIDOS APARECEM MISTERIOSAMENTE JOGADOS NO LIXO DO HOSPITAL MUNICIPAL.

“MILHARES DE MEDICAMENTOS QUE ERAM PARA SEREM DISTRIBUÍDOS PARA OS USUÁRIOS DO SUS, APARECEM MISTERIOSAMENTE JOGADOS EM UMA ÁREA NOS FUNDOS DO HOSPITAL MUNICIPAL (SESP).”
Açailândia - Ao realizarem os seus trabalhos de rotina na área dos fundos do Hospital Municipal de Açailândia, SESP – funcionários (a) que estavam no plantão durante está semana encontraram jogados no lixo, uma grande quantidade de medicamentos vencidos, que não foram utilizados de maneira adequada por profissionais da saúde pública Açailandense, ficando assim imprestáveis para serem utilizados pela população mais carente da nossa cidade.

A maioria desses medicamentos, que deveriam ter sido distribuídos para a população do município já estava com a validade expirada. As imagens revoltantes mostram uma grande quantidade de remédios com prazo de validade vencido e que foram jogados de forma Irresponsável no lixo hospitalar que fica localizado atrás do SESP – Hospital Municipal.
Preocupada em esclarecer a situação, e para que não houvesse duplicidade de informações, a Prefeitura de Açailândia Comandada pela Prefeita Gleide Santos, através da sua nova coordenadora do Hospital Municipal, Enfermeira Alzenir Teixeira, convocou logo membros da Imprensa local na manhã da última terça-feira, 18/11, para esclarecer sobre o assunto.  Afirmando que já está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos competentes (Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil e Procuradoria do Município).
Para investigar o caso com a abertura de um Inquérito policial e um Inquérito Administrativo para punir os responsáveis pelo desperdício de medicamentos, Já que nestes casos específicos  de medicamentos vencidos existe o meio legal para o descarte que é a incineração que é realizada por servidores habilitados da vigilância sanitária.
Entre os remédios encontrados no lixo, 9000 agulhas hipodérmicas, 100 comprimidos de Piroxicilina, 430 comprimidos de Eritromicina de 500 mg, 60 comprimidos de Carverdilol de 125 mg (Remédio usado no tratamento de hipertensão), 13 litros de Vaselina Líquida, 1100 Comprimidos de Aas Infantil, 600 comprimidos de Atenolol, 110 sondas de alivio, 24 filtros de soltura 5.0, 330 comprimidos de Ibuprofeno 300 mg (Remédio usado como anti-inflamatório, analgésico e antitérmico ), 60 unidades de sondas  nasogástricas número 08, 130 comprimidos de Ranitidina de 150 mg (é um medicamento Antiulceroso indicado no tratamento da úlcera péptica gástrica), 180 comprimidos hidrocortisona, 05 tubos de pomada terramicina, 44 vidros de florax entre outras centenas de medicamentos que são fornecidos pelo SUS para serem entregues para as pessoas usuárias do sistema único de saúde.
Segundo informações ainda na tarde da última terça-feira, 18/11, a Prefeita Gleide Santos teria realizado uma reunião com todos os Coordenadores (a) da Saúde Municipal na intenção de encontrar os responsáveis pelo desperdício de medicamentos encontrados no lixo do SESP, na reunião a prefeita Gleide Santos requisitou de todos os profissionais da saúde que executassem seus trabalhos com mais responsabilidade e amor ao próximo entregando para quem precisa os medicamentos que o SUS disponibiliza para serem distribuídos para nossa população.
ASCOM/PMA 
Josinaldo SmillE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acidente com Vítima Fatal, 18-11-2014 BR222 Em Açailândia-MA

Divulgada nova lista de RTVs autorizadas a funcionar em Minas Gerais

Criado em Terça, 18 Novembro 2014 11:22 | Última atualização em Terça, 18 Novembro 2014 11:56



Mais 243 retransmissoras poderão começar a operar. Ao todo, força-tarefa já autorizou 617 RTVs no Estado

Brasília, 18/11/2014 – Uma lista com mais 243 retransmissoras de TV (RTVs) que poderão começar a operar em Minas Gerais foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Com isso, o Ministério das Comunicações completa a divulgação das 617 novas RTVs autorizadas no Estado. As emissoras deverão entra em funcionamento no prazo de um ano.
As autorizações são resultado da força-tarefa realizada em Minas Gerais. Desde novembro do ano passado, o MiniCom promoveu mutirões em Minas, Bahia, Paraná em Estados do Nordeste para regularizar o sinal das retransmissoras de TV para a população.
Ao todo, o ministério recebeu 1.203 solicitações de canal durante o mutirão em Minas Gerais. Depois de análise técnica, 617 pedidos foram aprovados e 515 foram indeferidos. As novas autorizações de RTVs vão abranger 469 localidades de Minas Gerais, o que representa mais da metade do total de municípios do Estado, que é de 853.
RTV
A retransmissora é uma estação utilizada pela emissora principal (a geradora) para fazer sua programação chegar a cada vez mais cidades. Essa estação apenas retransmite o sinal da geradora, não podendo ter programação própria, exceto na região da Amazônia Legal, onde as RTVs podem inserir uma parte de conteúdo próprio.

Plataforma online gratuita ajuda a normatizar trabalhos acadêmicos.

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Para testar a plataforma basta cadastrar o nome e o e-mail. (Foto: Rhaysa Novakoski)
Para usar a plataforma basta cadastrar o nome e o e-mail. (Foto: Rhaysa Novakoski)
Um dos maiores pesadelos para estudantes de todo o mundo é a redação e formatação de trabalhos acadêmicos. Para ajudar quem precisa produzir o temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e tem dúvidas de como se organizar, dois empreendedores de Santa Catarina estão desenvolvendo o Mettzer.
O projeto, ainda em fase de teste, é uma plataforma online, totalmente gratuita, onde os acadêmicos podem editar o texto de seus trabalhos enquanto ele é automaticamente formatado de acordo com as regras da ABNT.
Em 2013, uma pesquisa realizada pelos idealizadores do Mettzer mostrou que mais de 91% dos estudantes entrevistados declarou não ter muito conhecimento sobre normatização.
“Hoje, sabemos quais as reais dificuldades dos usuários, em quais partes os estudantes perdem mais tempo na hora de desenvolver uma pesquisa”, afirma o co-criador da plataforma, Felipe Mandawalli, acrescentando que o projeto foi pensado para ser uma forma de atender necessidades de estudantes e professores e otimizar tempo em pesquisa científica.
O censo 2013 do Ministério da Educação mostra que o Brasil possui mais de sete milhões de estudantes de nível superior. Em Imperatriz, já considerada um pólo universitário, existem duas universidades públicas e um Instituto Federal, além das instituições particulares.
Raônni Veloso, estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), se encaixa na amostragem da pesquisa feita pelos empreendedores e vê a normatização como algo muito complicado. “As normas da ABNT mudam a cada ano e são muitos detalhes, então além de se preocupar com o conteúdo de seu trabalho, ainda é preciso seguir a norma”. Raônni espera que a plataforma o ajude a poupar tempo e direcionar seu foco ao conteúdo do trabalho.

8 tendências para o Marketing em 2015

Habilidade de antecipar movimentos em um mundo em que os cenários mudam tão rapidamente - quanto o digital - pode significar a sobrevivência no mercado

Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

tendência, 2015
Quando o fim do ano se aproxima, é natural que as empresas comecem a direcionar esforços para o planejamento das ações do próximo período. Além de ter atenção às fragilidades da companhia que podem ser superadas e às iniciativas de concorrentes, os executivos precisam lançar o olhar ao horizonte. Apesar de os fundamentos do Marketing permanecerem sempre os mesmos, a paisagem muda mais rapidamente do que nunca, com a Revolução Digital.

As marcas que conseguem prever tendências podem se antecipar e sair na frente na implementação de ações que vão ao encontro delas, sejam relacionadas a novos comportamentos do consumidor, tecnologias ou ferramentas. Avi Dan, Fundador da Avidan Strategies, agência de pesquisa e compensação, apontou, na Forbes, para movimentos ao qual todo profissional de Marketing deve estar atento.
1. Transparência e coerência são pontos chave
As instituições, sejam políticas ou econômicas, enfrentam uma crise de credibilidade, que ficou clara nas manifestações de junho de 2013, no Brasil, e ao longo dos últimos anos ao redor do mundo. Para resgatarem a confiança dos consumidores, as empresas precisam ser transparentes e coerentes. “A distância entre o que se diz e faz está cada vez menor, até porque tudo ou quase tudo pode ser checado hoje”, disse Nelmara Arbex, Assessora Chefe de Inovação na Comunicação da Global Reporting Initiative, durante palestra no congresso mundial de venda direta organizado pela WFDSA.

Os consumidores vão continuar a exercer poder e influência, exigindo das empresas transparência e coerência que hoje poucas são capazes de entregar. Mais do que boas histórias, as marcas terão que ser capazes de oferecer ao público, em tempo real, a informação que ele desejar. Ainda são poucas as marcas que conseguem ter nesta capacidade um diferencial.
2. É hora de simplificar
À medida que o cenário se torna mais complexo - com Big Data, Neuromarketing, Design Thinking e as outras diversas metodologias e ferramentas disponíveis -, simplificar se torna a palavra de ordem da vez. Muitas empresas ainda tendem a tornar o trabalho do dia a dia cada vez mais complicado, criando silos na companhia e indo contra o mantra número um da área de atividade: o Marketing precisa ser holístico. Com departamentos distantes um do outro e falta de comunicação entre eles, a missão se torna quase impossível de ser cumprida.

A função requerida de um CMO será mais do que nunca a de um maestro, que deve garantir a afinação e a harmonia de cada integrante da orquestra. Há ainda, entretanto, muito para ser lapidado nessa atuação ao longo de 2015. Um sinal disso é que 74% dos profissionais de Marketing consideram que a área e o TI (estratégico na Era Digital) não atuam como parceiros em suas companhias, segundo pesquisa da Teradata.
3. Surgimento dos tecnólogos de Marketing
Muitos ainda pecam ao pensarem em ações para a internet, quando deviam pensar em ações para o mundo pós-internet. “Não existe mais internauta. Existem momentos ao teclado e longe dele. O mundo está conectado e a cultura que nasceu na web já não está restrita a ela, influencia o real”, diz Felipe Anghinoni, Cofundador da Perestroika, que apresentou os 12 códigos do protocolo digital em palestra no congresso mundial de venda direta organizado pela WFDSA.

Para que a marca fale a mesma língua desta nova geração, que já nasceu familiarizada com o ambiente virtual, é preciso investir em tecnólogos de Marketing. Esses profissionais respiram o mundo digital e transitam por ele com perspicácia e desenvoltura, assim como interagem com profissionais mais habituados às campanhas tradicionais.
4. Vencedores serão os que se adaptam com agilidade
Com a agilidade na mudança de cenários e de tecnologia, planos para os próximos cinco anos deixam de ser promissores. O ponto focal está na próxima hora. Os desafios refletem a agilidade das redes sociais e a busca intensa das marcas por “curtidas”, “compartilhamentos” e engajamento dos consumidores. Os dados disponíveis nessa mesma grande rede tornam-se o ferramental estratégico para os profissionais de Marketing ganharem alta capacidade de adaptação rápida, em tempo real.

5. Agências venderão criatividade
O consumidor parece enfim ter assumido seu papel central na produção, seja de produtos ou de serviços. Sinal disso é que a expressão design thinking passou a fazer parte do vocabulário de todo profissional de Marketing - embora nem todos ainda tenham aproveitado do modelo mental para inovar. O mundo sedento por novidades e lançamentos frequentes exige das marcas criatividade, função que acaba nas mãos das agências de mídias.

Mais do que inovadoras, elas precisam ser capazes de se posicionar na interseção entre a tecnologia e o consumidor, analisando informações geradas pelo Big Data e atuando como parceiras estratégicas das companhias. A função das agências tende a extrapolar muito as recomendações de mídia, apenas.
6. Da globalização para a personalização
Desde a Revolução Industrial e a célebre frase de Henry Ford de que o cliente poderia ter o carro da cor que quisesse, contanto que fosse preto, muita coisa mudou. Os consumidores buscam ofertas e comunicação personalizadas, em meio a um mundo cada vez mais globalizado e conectado em rede. Como resposta, as empresas vão descentralizar sua estrutura e aumentar a influência regional e local.

Algumas já perceberam isso e buscam dar tratamentos diferenciados a perfis de consumidores. A Fiat criou, recentemente, departamentos de Marketing regionais para atingir o consumidor específico de oito polos do país. Essa descentralização permite à marca se comunicar de forma mais direcionada com o cliente de cada ponto do Brasil, em especial com os de mercados com grande potencial de crescimento, já que parte das metrópoles se aproxima do ponto de equilíbrio.
7. Área de contratos poderosa
O departamento tende a, em 2015, se aproximarem dos CMOs, CIOs, CTOs, e CFOs, removendo obstáculos internos e se tornando mais influente na melhoria da eficiência dos parceiros, em vez de atuar como mero negociador de honorários. Estará em suas mãos também conduzir os processos com maior grau de responsabilização e transparência.

8. Comunicação interna ganha força
A experiência do consumidor tornou-se tão importante que passou a abranger até os logotipos de empresas, que deixam de ser estáticos para permitir a interação e apropriação pelas pessoas. Os grafismos que representam as marcas do Airbnb e do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, por exemplo, podem ser modificados pelos consumidores, que constróem simbologias únicas, refletindo seu relacionamento com a iniciativa.

Para o sucesso de investimentos que mirem no envolvimento do público, é fundamental contar com a sintonia dos funcionários, que precisam compreender e interiorizar o storytelling e o propósito das companhias. A área de comunicação interna se torna, assim, importante aliada na formação de embaixadores de marca. Os esforços devem estar direcionados para clarificar a visão e a estratégia da empresa.
tendência, 2015
Leia também: Design Thinking: catalisador de possíveis inovações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bandidos furtam mais de meia tonelada de dinamites de fábrica de cimento em Codó

Maranhão 


Bandidos furtaram mais de 500 quilos de dinamites, e seus acessórios, do paiol da Fábrica de Cimento Nassau, localizada às margens da BR-316, na zona rural de Codó. Esta informação foi confirmada pelo tenente-coronel, Jairo Xavier.
Após saber do informe, o comandante do 17º Batalhão fez contato com a direção da empresa para saber se havia verdade na denúncia. Acabou confirmando o crime, muito embora tenha encontrado dificuldades para obter maiores informações.
O local onde as bananas de dinamites são armazenadas ficam numa área afastada por trás da fábrica, cercada por arame farpado e pela mata natural. De acordo com o comandante não há vigilância humana no paiol, apenas câmeras de segurança. Mas não se sabe se ação criminosa foi filmada.
“É dentro de uma área privada, não tem vigilância, a vigilância lá é eletrônica, ou seja, de câmeras (…) como é que esse pessoal conseguiu entrar? ou foi num caminhão ou numa caminhonete pra levar mais de 500 quilos de dinamite”, disse o comandante Jairo.
Mais do que dinamites
O tenente-coronel disse ainda que os ladrões demonstraram alto conhecimento sobre os explosivos furtados porque levaram não apenas as dinamites, mas tudo aquilo que ela precisa para ser usada como as espoletas e as escóvas.
“E não foi só dinamites, a carga explosiva que é dinamite, levaram as escóvas que é um equipamento técnico que a gente chama e a espoleta detonante, ou seja, levaram o conteúdo completo. Quem levou sabia o que estava fazendo, conhece explosivo. A dinamite não explode, tem que ter o conjunto todo, quem mexeu sabia o que estava fazendo. E não foi de agora, alguém que teve lá como visita, localizou, sabe onde é este paiol” , argumentou.
A necessidade
As dinamites são usadas pela fábrica para facilitar o trabalho de extração de calcário, matéria-prima do cimento que é o principal produto comercializado pela empresa furtada.
Até agora ninguém foi preso e também não há sequer suspeitos. A fábrica informou ao comandante da PM que o crime já foi comunicado à Polícia Federal e ao Exército Brasileiro.
O nome da Polícia Civil não foi citado.

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