segunda-feira, 4 de abril de 2016

Avião faz pouso forçado em área de mata na Zona Oeste de Macapá

Aeronave pousou entre o Residencial Platon e o Goiabal.
Cinco pessoas estariam no avião que seguia para Monte Dourado, no Pará.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP

Avião pousou em área de mata em Macapá (Foto: Marcelão Brandão/Arquivo Pessoal)
avião, queda, macapá (Foto: Marcelão Brandão/Arquivo Pessoal)
A Polícia Militar (PM) confirmou na manhã desta segunda-feira (4) que um avião monomotor fez um pouso forçado em uma área de mata entre o Residencial Platon e o ramal do Goiabal, na Zona Oeste de Macapá. Não há informações sobre o horário da ocorrência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 7h30, cinco pessoas estavam na aeronave, entre elas, três mulheres, que foram encaminhadas para o Hospital de Emergências, uma com ferimento na testa. O piloto e o co-piloto ficaram no local para colaborar com a perícia.
"Uma vítima estava com um ferimento na testa e outras duas estavam apenas nervosas. Todas foram levadas para o Hospital de Emergências", reforçou o cabo Dirceu Almeida, do Corpo de Bombeiros.
O avião, que fazia serviço de táxi aéreo, seguia para Monte Dourado, no Pará. De acordo com informações preliminares, o motor da aeronave perdeu a potência. Havia risco de explosão, mas o combustível foi retirado. No pouso, uma das asas do avião chocou-se contra o solo.
"Estavam transportando pessoas e alguns materiais. O risco de explosão era iminente ao chegarmos ao local", falou Almeida.
avião macapá monomotor amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1) 
Cinco pessoas estariam na aeronave (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Nenhum comentário: