quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O silencio dos “gladiadores” da Câmara Municipal de Açailândia!


Posted: 10 Feb 2016 10:16 AM PST
Açailândia é mesmo uma cidade de hábitos e povo peculiares, mas quero me reportar há uma classe em especial, a dos nossos nobres parlamentares.

Bom, não é segredo pra ninguém que jamais tivemos uma legislatura a altura do que o nosso povo merece, sempre vemos entrar e sair da nossa casa de leis, um bando de sanguessugas, aproveitadores, interesseiros e ávidos pelo poder, apenas pelo poder.

Nessa atual legislatura não poderá ser diferente, até por que, como se não bastassem 11 indivíduos sem fazer nada por uma cidade como a nossa, ainda acharam por bem aumentar o numero para 17, o que aumentou ainda mais o jogo de interesses nesse setor da nossa politica local.

Logo ao assumir o cargo, a ex-prefeita Gleide Santos já começou a sentir os ataque dos parlamentares e seus padrinhos, todos querendo a famosa boquinha do executivo, a essa altura já com inúmeros compromissos externos ainda de campanha, Gleide Santos não conseguiu agradar a todos com suas propostas de parceria com os vereadores que claro, queriam bem do que estavam oferecendo a eles.

Pois bem, após vários meses de luta no coliseu politico açailandense, eles conseguiram vencer a guerra em uma joga até agora não explicada e tiraram de circulação a ex-prefeita, colocando no páreo o então prefeito Juscelino Oliveira que logo ao assumir já fez questão de anunciar vereadores em todas as secretarias do município, culminando assim com o silencio total dos “gladiadores” da Câmara municipal.

Parece que o único adversário que nossos bons parlamentares não conseguem vencer é o do interesse pessoal, enquanto isso a população geme e chora por falta de tudo que é básico para uma administração, e para o espanto de todos, os gladiadores só aparecem em poses “deboxantes” de seus ricos passeios em praias e outros locais que o povo nem se quer em ir, mas que paga para nossos nobres vereadores estarem.

Precisamos de fato rever nossa politica e reavaliar nossos representantes, aproveitemos que estamos em ano politico e vamos cobrar os trabalho desses quase 4 anos de legislatura dos nossos parlamentares.
Posted: 10 Feb 2016 06:33 AM PST
Todo ano de eleições municipais em Açailândia é a mesma coisa, o atual gestor já começa o ano anunciando uma mega festa que seria para comemorar o aniversario da cidade, mas claro, isso é conversa pra idiotia acreditar, a única intenção com essas mega festas em anos eleitorais é somente fazer folia e enganar uns poucos cidadão desavisados para conquistar votos extras com o famoso “Pão e circo”.

Quem não se lembra da ultra, mega, supimpa power festa que o ex-prefeito Ildemar fez em seu ultimo ano de mandato? E assim foram seus antecessores, porém, em todas as ocasiões a cidade estava um verdadeiro caos, e agora não é diferente, tanto na saúde, educação, infraestrutura e todos os demais setores, a cidade está no fundo do poço, mas, mesmo assim, nosso digníssimo prefeito, através de seus assessores, já anunciou a “maior festa” que Açailândia já viu!

Já estou até vendo as desculpas para esse golpe eleitoreiro, a primeira deverá ser a de que a festa será terceirizada, a segunda certamente vai ser porque é uma festa em comemoração ao aniversario de Açailândia, e certamente a quarta será algo do tipo, o Açai Folia é uma festa tradicional e não pode morrer... Bom, já quero responder logo essa quarta desculpa dizendo, a nossa saúde também não deveria ter morrido, nossa educação não deveria estar na UTI, nossa infraestrutura não deveria ser uma história de contos de fadas, que só existe em papeis políticos!

De todo modo, devemos alertar a população para nossa verdadeira condição atual, não deixar que o caos gerado através de anos de incompetência administrativa seja mais uma vez passada despercebida por uma festa que acalento o ego de alguns enquanto outros pagam até com a vida no precário e único hospital público que temos.

E de já alerto aos defensores da gestão pública que não adianta vir com a desculpa da tal UPA que será certamente outro golpe eleitoreiro dessa atual administração para a reeleição do atual gestos municipal. Assim como já tentaram fazer com o asfalto que foi trago pelo governador, enquanto isso os milhões continuam entrando nos cofres municipais e essa verba está simplesmente evaporando sem nenhum vestígio de onde está indo parar!

Acorda Açailândia!
Por Gilberto Freire.

Nenhum comentário: